Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras aproveita pênalti e expulso para complicar a vida do Santos no...

Palmeiras aproveita pênalti e expulso para complicar a vida do Santos no Paulista

spot_img

Palmeiras aproveita pnalti e expulso para complicar a vida do Santos no Paulista

Com gol de pênalti de Raphael Veiga em lance que resultou na expulsão de Velázquez, o Palmeiras venceu o Santos, no Allianz Parque, por 1 a 0. 

Com o resultado, o Verdão, classificado e com a melhor campanha do Paulistão, complica a vida do Peixe, que está em terceiro no grupo e segue tentando entrar na zona de classificação. O Alvinegro Praiano ainda não afastou a chance de um rebaixamento.

João Paulo que se vire

O Palmeiras teve boa parte do protagonismo do primeiro tempo do clássico, usando muito o lado direito, aproveitando o apoio de Mayke. Rony, em constante movimentação, confundiu com frequência a defesa santista, e Gustavo Scarpa e Raphael Veiga também apoiavam com eficiência. 

A marcação-pressão na saída de bola santista também rendeu boas coisas ao time de Abel Ferreira. O primeiro chute no alvo surgiu depois de uma roubada de bola no campo de ataque. Scarpa arriscou, e João Paulo fez a defesa. 

Aos 20 minutos, depois de outra boa ultrapassagem de Mayke, Scarpa cruzou na área e Rony tentou uma finalização acrobática, mas mandou para fora. Até então, o Santos não havia conseguido jogar. 

Em um raro momento alvinegro no ataque, Ricardo Goulart chegou muito perto de marcar. De cabeça, o camisa 10 acertou a trave palmeirense, e quase surpreendeu Wéverton. 

O susto, porém, não diminuiu a pressão alviverde. Foi uma verdadeira blitz palmeirense nos minutos finais do primeiro tempo, e João Paulo segurou até onde deu. Em um dos rebotes do goleiro, Velázquez acertou Kuscevic e o árbitro marcou pênalti. Velázquez foi expulso, e Raphael Veiga soltou o foguete para abrir o placar. 

Peixe tenta acordar no fim

Com o rival com um a menos, o Verdão seguiu controlando as ações na volta para o segundo tempo. Rony, que persistia em busca do gol, quase conseguiu ao se esticar todo para desviar chute cruzado de Dudu, mas a bola saiu. 

Quem também ameaçou marcar foi Jorge. O lateral avançou da esquerda para o meio, se livrou de Bauermann e saiu na cara de João Paulo, que fechou bem o gol para evitar a passagem da bola. 

O Santos sobreviveu. Segurou a pressão e não deixou o rival matar o jogo. Nos minutos finais, sem escolha, se abriu e avançou, usando o último gás que sobrou para tentar buscar o empate. 

Wéverton, que teve vida tranquila o jogo quase todo, apareceu no fim. Aos 45, Pirani mandou chute venenoso, e o goleiro jogou para escanteio. Aos 47, Lucas Pires cruzou da canhota e Lucas Barbosa entrou do outro lado para, de cabeça, mandar para fora. O Peixe lutou, mas não evitou a derrota. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img