Real Madrid vence Mallorca e segue firme por título do Campeonato Espanhol
Em mais uma boa partida da dupla Vinicius Júnior e Benzema, autores dos gols, o Real Madrid venceu o Mallorca por 3 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro abriu o placar e sofreu pênalti, enquanto o francês marcou duas vezes.
O resultado, que é a quarta vitória seguida do Real Madrid, coloca o time com 66 pontos no Campeonato Espanhol, na liderança e com 10 pontos a frente do segundo colocado Sevilla. Já o Mallorca é o 16º colocado, com 26 pontos, dois a mais que o Cádiz, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Mallorca mais perto do gol
O Mallorca até começou contra o Real Madrid com uma postura mais ofensiva e permitiu um jogo aberto. Mas a primeira boa chance foi mesmo dos Merengues, com a dupla Vini Jr./Benzema em mais uma boa combinação em que o chute do francês foi espalmado por Rico. Pouco depois, Vinicius Júnior ajeitou para chute de Mendy, que passou com perigo rente à trave.
Após as chegadas do Real Madrid, o Mallorca também conseguiu levar perigo no ataque. Em boa jogada pela esquerda, Oliván encontrou Muriqi sozinho na área, mas faltou calma ao atacante, que chutou para fora. O time da capital então voltou a retomar o controle da partida, mas com dificuldades para encontrar espaços.
O ritmo do jogo caiu e as equipes não conseguiram ser tão criativas para ter chances claras de gol. Restou então arriscar de fora da área. Aos 26, Oliván foi o primeiro a tentar para o Mallorca, mas Courtois defendeu bem. Aos 30, foi a vez de Kroos responder para o Real Madrid, mas mandou à esquerda do gol de Rico.
Sem se intimidar com o rival, o Mallorca teve enorme chance aos 35, quando Nacho foi desarmado na própria área e a sobra foi de Maffeo, que em ótima posição para marcar acabou acertando a trave. Com o susto, o Real Madrid voltou a trocar passes, manteve a cautela, mas também não acertou o gol do adversário.
Vini Jr. + Benzema = gol
O Real Madrid voltou para o segundo tempo ainda pouco criativo, mas com uma marcação forte no campo de ataque. Isso então foi suficiente, já que em uma bobeira na saída do Mallorca, aos 10, Benzema ficou com a bola na entrada da área e não foi fominha antes de rolar para Vini Jr. O Brasileiro ficou cara a cara com o goleiro e de perna esquerda colocou os merengues na frente.
O Mallorca foi mesmo um time de característica ofensiva e foi logo em busca do empate. Acertou o gol aos 19, quando Baba arriscou em chute colocado de fora da área e Coutois defendeu. Do outro lado, o Real Madrid perdeu o controle da partida e apresentou uma postura mais conservadora em campo, buscando o ataque apenas por contra-ataques.
Mesmo sem ser completamente dominante, o Real Madrid voltou a ocupar novamente o ataque. Mais uma vez a dupla Vini Jr/Benzema funcionou a após boa jogada entre os dois, o brasileiro foi derrubado dentro da área por Oliván. Pênalti marcado. Aos 32, na cobrança, o centroavante francês deslocou o goleiro e ampliou o placar.
Se a vitória já parecia garantida, Benzema tratou de ser fatal mais uma vez para dar números finais ao confronto. Aos 37, ele aproveitou ótimo cruzamento de Marcelo, ganhou no alto e cabeceou para as redes. O atacante ainda deixou o campo lesionado e o Real Madrid jogou por 10 minutos com um jogador a menos. Nada que alterasse o resultado.
Fonte: Ogol
Comentários