Reao em campo, crise fora: Bara descumpre limite salarial do Espanhol
Os bons resultados recentes em campo podem ter passado a impressão que o pior para o Barcelona ficou para trás. Mas isso não é certo. Nesta segunda-feira a Liga Espanhola divulgou os números atualizados dos limites salarias dos clubes da primeira e da segunda divisão, com o Barça com um negativo histórico.
A situação do Barcelona era complexa desde o início da temporada, com uma margem salarial de aproximadamente 98 milhões de euros. Com os gastos no mercado de inverno europeu, no entanto, o clube entrou em um negativo de 144 milhões de euros.
O Barcelona é o único clube das duas principais divisões que ultrapassou a barreira salarial imposta pela Liga Espanhola. As consequências disto ainda estão por ser discutidas, assim como a solução do Barça para o rombo. Mas a Liga já começa a sofrer com as críticas por ter liberado as inscrições de novos atletas no mercado de janeiro para o time catalão.
Seja lá qual for a explicação da Liga e do Barcelona para resolver o imbróglio, que certamente envolverá reclamações dos outros membros, todos capazes de se manter na linha salarial imposta, uma coisa é certa: não será fácil para o Barça trazer reforços de peso para 2022/23.
A maior margem salarial do momento é do Real Madrid, com 739 milhões de euros no positivo. Números que mostram que a diferença entre os arquirrivais da Espanha, hoje, é ainda maior fora de campo do que dentro dele, com o líder Real na liderança do Espanhol com 12 pontos a mais que o time catalão, terceiro colocado.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentaes do Mercado de Transferncias
Fonte: Ogol
Comentários