Redmi 10C tem especificações e preços divulgados antes da hora
Novo celular básico da Xiaomi, o Redmi 10C protagonizou uma situação confusa neste final de semana, ao ser anunciado pela divisão nigeriana da empresa e, logo depois, removido do ar. Tudo indica que a revelação foi feita antes da hora. Curiosamente, isso não impediu que uma varejista local mantivesse a listagem, ainda que com uma série de informações conflitantes.
No Twitter, a Xiaomi Nigéria divulgou no último sábado (12) a chegada do Redmi 10C, confirmando algumas das especificações do telefone e seus preços. A novidade marca um salto significativo para a linha Redmi C, focada em baixo custo, ao empregar um visual muito mais refinado que o antecessor, bem como um conjunto de configurações notavelmente mais robusto.
A novidade embarcará chipset Snapdragon 680, mesmo presente no Redmi Note 11 4G e mais potente que o Helio G35 utilizado no Redmi 9C — são 4 núcleos Cortex-A73 de alto desempenho a 2,4 GHz e 4 núcleos Cortex-A53 de baixo consumo rodando a 1,8 GHz na plataforma da Qualcomm, contra apenas 8 Cortex-A53 operando a 2,3 GHz na solução da MediaTek.
O componente é acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, tela IPS LCD de 6,71 polegadas de resolução e taxa de atualização ainda desconhecidas, câmera de selfies de 5 MP abrigada em um entalhe de gota, câmera traseira dupla com sensor principal de 50 MP e auxiliar de cálculo de profundidade de 2 MP, além de bateria de 5.000 mAh.
No site da Slot Systems, uma das varejistas nigerianas anunciadas pela Xiaomi para venda do celular no país, já há uma listagem do Redmi 10C, mas com diversas inconsistências: as fotos são do Redmi 9C, enquanto as configurações citam uso do chipset Helio G25, cujas especificações também estão incorretas.
É provável que a listagem seja apenas um anúncio temporário, para agilizar o início das vendas após a revelação oficial, ainda que estranhamente já seja possível adquirir o dispositivo com os mesmos preços anunciados pela fabricante — 78.000 nairas nigerianas (~R$ 955) para a versão 4 GB/64 GB, e 87.000 nairas (~R$ 1.065) para a variante de 4 GB/128 GB.
As inconsistências devem ser esclarecidas ainda nesta semana, na quinta-feira (17), quando ocorre o lançamento do Redmi 10 na Índia. Apesar do nome, trata-se de uma variante renomeada do Redmi 10C dedicada ao mercado indiano, seguindo a estratégia bastante confusa da gigante de lançar inúmeras versões de um mesmo celular em diferentes mercados.
Ao que se sabe, seguindo o que vazamentos recentes indicaram, o Redmi 10 compartilha das mesmas especificações do modelo apresentado no Twitter da Xiaomi Nigéria, incluindo Snapdragon 680, 4 GB de RAM, bateria de 5.000 mAh e visual peculiar com enorme módulo de câmeras que também abriga o sensor de digitais.
Fonte: GSMArena, Xataka Android
Fonte: Canaltech
Comentários