São Paulo vira contra o Real Brasília e vence a primeira no Brasileirão Feminino
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo começou mal, saiu atrás contra o Real Brasília, mas conseguiu se recuperar e vencer de virada por 3 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Thaís Regina, Micaelly e Giovana.
Essa foi a primeira vitória do São Paulo no campeonato após estrear com empate contra o Flamengo. Agora, o Tricolor soma 4 pontos. Já o Real Brasília fica com 3 pontos ganhos.
Tudo igual
A primeira ótima chance de abrir o placar foi do São Paulo, quando Shashá ficou com a sobra de um erro defensivo do Real Brasília, bateu colocado e a goleira Dida fez a ponta para defender bem. O time tricolor voltou a assustar aos 13, em cobrança de falta de Micaelly, que Dida também defendeu.
Após um começo irregular, o Real Brasília reagiu e passou a complicar a vida do São Paulo. Aos 16, após boa troca de passes, a sobra na área foi de Maria Dias, bloqueada por Dani no momento exato. Então aos 23, o gol das visitantes saiu quando Gaby Soares arrancou passando por quatro tricolores e cruzou muito bem para Nenê completar dentro da área.
O São Paulo então foi em busca do empate, mas em um jogo truncado, só conseguiu aparecer no ataque na reta final do primeiro tempo. Foi o suficiente, já que aos 40, Micaelly bateu escanteio e, livre, Thaís Regina cabeceou para deixar tudo igual. A virada quase saiu pouco depois, mas Dida conseguiu fazer uma boa defesa em dois tempo após chute de Giovana.
Virada Tricolor
O segundo tempo já começou completamente frenético e logo no início, Naná recebeu na área, foi derrubada e a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo. Aos 4, Micaelly foi para a cobrança e fez o da virada. O Tricolor então quase ampliou novamente com Micaelly, aos 6, mas o chute perigoso passou rente à trave.
O Real Brasília então foi com tudo em busca do empate. Aos 10, a cabeçada de Dany Helena passou por cima do travessão com muito perigo. Pouco depois, Maria Dias recebeu na área, bateu firme e parou em ótima defesa de Carlinha e na trave. A igualdade ficou perto aos 20, mas cara a cara com a goleira do São Paulo, Geovana Alves acabou desperdiçando ótima oportunidade em chute para fora.
O Tricolor então foi fatal. Aos 24, Micaelly cobrou falta lateral e Giovana se esticou para desviar no meio do caminho e fazer o terceiro. O Real Brasília não desistiu e voltou ao ataque. Só não diminuiu por causa de Carlinha, que fez excelente defesa em cabeçada forte de Belão após cobrança de escanteio.
Mesmo com a derrota em um placar mais dilatado, o Real Brasília seguiu com uma postura mais ofensiva. Do outro lado, o São Paulo também não abdicou do ataque e o resultado foi uma reta final com chances para as duas equipes. Apesar disso, as jogadoras falharan na hora da finalização e o placar não foi mais alterado. Melhor para o Tricolor.
Fonte: Ogol
Comentários