Vasco vence Resende, termina em terceiro e faz semifinal com o Flamengo
Mesmo poupando os titulares, o Vasco venceu o Resende, em São Januário, por 3 a 0, e terminou a Taça Guanabara na terceira colocação, já conhecendo o adversário na semifinal.
Na próxima quarta-feira, às 20h, o Cruz-Maltino começa a definir uma vaga na decisão com o Flamengo. Já o time do Sul-Fluminense terminou em sétimo e vai disputar a Taça Rio.
Vasco tenta se achar com caras novas
Sem Nenê e Pec, o Vasco perdeu suas referências criativas e teve muita dificuldade para chegar ao ataque. O início de jogo foi de muitos erros técnicos, que prejudicaram o avanço das jogadas.
As primeiras chances vascaínas saíram através de cruzamentos na área. Luiz Henrique teve a primeira oportunidade após cruzamento de Léo Matos, mas isolou a bola. Na sequência, Riquelme cruzou e Bruno Nazário cabeceou para fora.
Quando começou a ter mais espaço para criar e, de fato, passou a ser mais contundente, o ataque vascaíno pecou na hora de concluir as jogadas. Figueiredo, aos 22, mandou chute muito por cima do alvo. No lance seguinte, Figueiredo resolveu caprichar: o atacante levantou a bola e mandou uma bela bicicleta, mas Gustavo Fraga fez grande defesa.
Com o Resende tonto, o Cruz-Maltino foi se aproximando do gol. Zé Gabriel ficou com sobra de bola na área e buscou o canto, mas acertou a trave. A pressão só aumentava.
Até que o time do Sul-Fluminense conseguiu acordar para o jogo. Jeffinho avançou em velocidade pela canhota, levou para o meio e soltou pancada em cima do goleiro Halls. Depois, Macena chutou de fora no cantinho e o goleiro vascaíno fez defesa ainda mais difícil. Na sequência, Macena cruzou e Zizou entrou no meio da defesa, mas não conseguiu colocar força no desvio. Foram três chances seguidas na blitz que sofreu o Cruz-Maltino.
Só depois dos sustos, o Gigante da Colina conseguiu chegar ao gol. Isaque puxou o contragolpe, se livrou dos marcadores e temporizou para Bruno Nazário, que acertou o cantinho e fez um belo gol de fora da área.
Já perto dos acréscimos, os visitantes quase empataram. Kaique fez bela jogada e ajeitou para Emanuel Biancucchi, que bateu no cantinho: Halls fez uma defesaça e evitou o empate.
Vasco se segura até matar o jogo
Halls, que fez um belo primeiro tempo, falhou no início da segunda parte em saída do gol atabalhoada. Higor Bolt cabeceou para o meio da área, e Macena teve tudo para empatar, sem goleiro, mas Zé Vitor bloqueou o chute.
Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram bem abertos, de muita velocidade. Mas o Vasco, em vantagem no marcador, foi aos poucos tirando a velocidade do jogo.
O Cruz-Maltino esperou o momento certo para dar o bote. Quando o rival estava adiantado, Jhon Sánchez avançou em contragolpe pela canhota e cruzou na medida para Vitinho marcar de cabeça.
O Resende sentiu o gol, e levou o terceiro logo na sequência. Após uma lambança enorme do goleiro com a defesa, Vinícius ficou com a sobra e aumentou a vantagem cruz-maltina. 3 a 0, e adversário definido: que venha o Flamengo.
Fonte: Ogol
Comentários