Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESBenfica sobrevive a pressão, vence o Ajax e vai às quartas da...

Benfica sobrevive a pressão, vence o Ajax e vai às quartas da Liga dos Campeões

spot_img

Benfica sobrevive a pressão, vence o Ajax e vai às quartas da Liga dos Campeões

Na Holanda, o Benfica conseguiu um enorme resultado e venceu o Ajax por 1 a 0 para se classificar na Liga dos Campeões. Os mandantes dominaram a maior parte do jogo, perderam gols e foram castigados pela efetividade portuguesa. O único gol do jogo foi marcado por Darwin Nuñez. 

Com uma campanha perfeita na primeira fase, o Ajax ficou pelo caminho e o Benfica avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool, Manchester City e Benfica também se classificaram. Os próximos jogos serão definidos por sorteio

Ataque contra defesa

Dentro de casa, o Ajax tomou a iniciativa do confronto e colocou o Benfica nas cordas desde cedo. Logo aos 2, Antony apareceu na segunda trave após cruzamento e cabeceou com muito perigo. Aos 6, Haller chegou a encontrar as redes após cruzamento de Tadic, mas o gol foi anulado por impedimento. Em nova jogada pelo alto, Álvarez foi outro a ficar no quase pelo time holandês. 

A pressão do Ajax não diminuiu. Aos 13, após uma boa combinação com Haller, Tadic tentou de cabeça, mas Vlachodimos apareceu bem e encaixou. O meia saiu da posição de finalizador para servir Álvarez, que mais uma vez tentou pelo alto e mandou por cima com perigo. 

O duelo seguiu em uma verdadeiro ataque contra defesa e basicamente só um time em campo. Aos 25, o Ajax quase abriu o placar com Berghuis, que aproveitou corte mal feito pela zaga e bateu por cima do gol. Tadic, sempre muito acionado, jogou muitas bolas na área e em uma delas Timber cabeceou com muito perigo tirando tinta do travessão. 

O time holandês não tirou o pé em momento nenhum. Aos 35, Antony na sua jogada característica, puxou para o meio, bateu de perna esquerda, mas Vlachodimos caiu no cantinho para fazer a defesa. Pouco depois, o goleiro do Benfica evitou um golaço ao espalmar chute de Gravenberch em bonita jogada individual. A pressão foi grande, mas o empate seguiu para o intervalo. 

E deu Benfica

Pouco mudou em Amsterdã e o Ajax já retornou para o segundo tempo pressionando. Aos 4, Tadic, jogador mais perigoso no jogo, deu ótimo drible em Otamendi e da entrada da área finalizou por cima do travessão. Pouco depois, Tadic fez nova jogada, mandou para área, mas o artilheiro Haller não conseguiu cabecear em cheio para abrir o placar. 

O Benfica então conseguiu respirar e levar perigo pela primeira vez aos 13, em cabeçada de Vertohnghen que passou rente à trave esquerda. Mas logo o Ajax retomou a sua pressão. Aos 17, Blind foi na linha de fundo, cruzou para a área e cabeçada de Antony passou tirando tinta do travessão em lance que Vlachodimos só olhou e torceu. 

Apesar do Ajax permanecer mais no campo de ataque, o Benfica conseguiu fazer um segundo tempo um pouco menos sofrido e segurou a posse em alguns momentos. Aos 25, os holandeses reclamaram muito de um possível pênalti, após a bola bater na mão de Weigl.

Mas aos 31, o futebol foi maldoso com o Ajax e os lusos abriram o placar com Darwin Nuñez, que aproveitou bola parada e erro de Onana, para cabecear para o gol. Os holandeses foram para o tudo ou nada, mas com o passar do tempo, o desespero tomou conta e o apito final deixou os portugueses felizes. 

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img