Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom gol brasileiro, Atlético de Madrid elimina o Manchester United da Liga...

Com gol brasileiro, Atlético de Madrid elimina o Manchester United da Liga dos Campeões

spot_img

Com gol brasileiro, Atlético de Madrid elimina o Manchester United da Liga dos Campeões

A partida foi corrida, intensa e com um bom nível, mas o torcedor que foi ao Old Trafford viu uma festa dos espanhóis, já que com gol do brasileiro Renan Lodi, o Atlético de Madrid venceu por 1 a 0 o Manchester United pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

O resultado colocca o Atlético de Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, disputado na Espanha. Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool, Manchester City e Benfica também se classificaram. Os próximos jogos serão definidos por sorteio

Vantagem do Atleti com gol brasileiro

No Old Trafford, o Manchester United foi com tudo para cima em um início de partida intenso e corrido. O time inglês sufocou o adversário, trocou passes e buscou  o ataque. Cristiano Ronaldo, mais afastado da área, também foi bastante acionado. Do outro lado, o Atlético de Madrid teve dificuldades, mas também tentou jogar e procurou trocar passes para criar com qualidade. 

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 13, quando Bruno Fernandes avançou pela direita, cruzou e na pequena área Elanga chutou para uma defesa de rosto de Oblak. O Atleti conseguiu responder rápido e aos 16, De Paul arriscou de muito longe, a bola desviou no meio do caminho e De Gea fez um milagre ao espalmar quase no ângulo. 

O ritmo intenso da partida não caiu, mas a correria não se tornou chances claras de gol. O Manchester United reclamou muito de um possível pênalti de Reinilido em Bruno Fernandes e só voltou a acertar o gol aos 26, em chute de fora da área de Dalot defendido por Oblak. Aos 33, em uma linda troca de passes, João Félix abriu o placar para o Atleti, mas o impedimento de Llorente foi assinado. 

Os contra-ataques do Atleti ficaram cada vez melhores, com bonitas trocas de passes. Foi assim que os Colchoneros abriram o placar aos 41, quando João Félix recebeu de costas, de calcanhar acionou Griezmann, que de perna direita colocou na cabeça de Renan Lodi, que livre, testou sem chances para De Gea.

O Manchester United ainda teve uma última chance no primeiro tempo aos 46, em chute de fora da área de Bruno Fernandes, que variou e obrigou Oblak a fazer ótima defesa. Vitória parcial do Atlético de Madrid. 

Comemora, Colchoneros

Com menos de um minuto do segundo tempo, o Manchester United deu mostras de como iria assustar, em chute cruzado perigoso de Elanga. Mas apesar das tentativas do time inglês, o Atleti não se limitou a defender e também pressionou alto. A resposta espanhola aconteceu em chute de longe de De Paul defendido por De Gea após erro de saída de bola do próprio goleiro. 

Com a necessidade do resultado, o Manchester United colocou a bola no chão e conseguiu criar uma jogada bem trabalhada aos 15, em lance que terminou com chute forte de Sancho dentro da área em um quase golaço. Do outro lado, o Atleti seguiu um time perigoso no contra-ataque, como na combinação de Lodi e Félix, que por pouco não terminou com o segundo gol espanhol. 

O Manchester United seguiu com dificuldades criativas contra um Atlético de Madrid que recuou completamente. Uma nova grande chance para os ingleses saiu através de bola parada. Aos 31. Alex Telles colocou na área, Varane subiu livre para cabecear forte e Oblak fez uma enorme defesa. O rebote foi de Cristiano Ronaldo, que com pouco ângulo emendou um voleio e o goleiro defendeu com mais tranquilidade. 

O jogo ficou nervoso e o Manchester United foi para o desespero total. Aos 38, Dalot arriscou de longe e mandou rente à trave

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img