Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESNo Castelão, Ceará bate a Tuna Luso pela Copa do Brasil

No Castelão, Ceará bate a Tuna Luso pela Copa do Brasil

spot_img

No Castelão, Ceará bate a Tuna Luso pela Copa do Brasil

No Castelão, o Ceará dominou completamente a modesta Tuna Luso, mas quase se complicou ao parar nas boas defesas do goleiro Victor Lube. Então Vina apareceu para decidir e abrir o placar do jogo que terminou em 2 a 0 e garantiu a classificação na Copa do Brasil. 

Com o resultado, o Ceará avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O adversário do Vozão será definido por sorteio, já que nesta fase, as equipes privilegiadas pelo regulamento estream na competição. 

Vozão para em goleiro

Debaixo de muita chuva no Castelão, o Ceará dominou a partida nos minutos iniciais, mas sem colocar tanta velocidade. Sem conseguir invadir a área rival, Victor Luís e Vina tentaram de longe, mas os chutes foram travados. As primeiras finalizações do Vozão foram em chute da entrada da área de Mendoza e cabeçada de Rodrigo Lindoso após cobrança de escanteio, ambas para fora. 

O jogo continuou acontecendo quase que inteiramente no campo de ataque do Ceará e as oportunidades de gol passaram a acontecer. Aos 24, Vina arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e por muito pouco não estufou as redes. Pouco depois, Vina chegou a marcar ao pegar sobra de chute de Mendoza, mas o lance foi anulado por saída de bola durante o cruzamento de Nino, o que foi muito contestado pelos jogadores do Vozão. 

O Ceará cresceu e então o goleiro Victor Lube se tornou o melhor em campo. Aos 30, ele parou Vina em um chute cara a cara. Aos 33, o goleiro volatou a salvar o Tuna Luso e fez ótima defesa em cabeçada certeira de Victor Luís.

O Vozão ficou no quase mais uma vez aos 39, quando Victor Luís cobrou falta e acertou a trave. No rebote, Richardson cabeceou e Victor Lube brilhou de novo. O goleiro do Tuna Luso ainda defendeu chute cruzado de Lima após jogada individual. A definição ficou para o segundo tempo. 

Ceará classificado

Pouco mudou na segunda etapa e a Tuna Luso, que só finalizou uma vez em todo o jogo até então, ficou completamente na defesa. O Ceará então seguiu com a bola e buscando a todo custo furar a defesa. Vina reclamou muito de pênalti após ser derrubado na área, mas nada foi marcado. Já aos 13, Lima voltou a fazer Victor Lube trabalhar em chute forte. 

Em alguns momentos, a Tuno Luso ainda passou a trocar passes e tirar a velocidade do jogo, mas o logo o Ceará voltou a dominar completamete. O Vozão chegou bem aos 23, quando Vina girou em cima do marcador, mas teve o chute travado por Victor Lube. Já aos 25, Vina finalmente ganhou o duelo contra o goleiro e aproveitou cruzamento de Nino Paraíba para dar uma cabeçada certeira e abrir o placar. 

O gol deixou o Ceará completamente confortável na partida. O Vozão perde uma ótima oportunidade com Erick na meia-lua e teve mais um gol anulado em cabeçada de Cléber após cobrança de falta. Mas não demorou muito e aos 43, Cléber conseguiu comemorar de verdade em novo golpe de cabeça, que ampliou o placar e deu números finais ao jogo. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img