Nos pênaltis, Vila Nova leva a melhor contra o Guarani e segue na Copa do Brasil
Após um animado empate em 2 a 2 no tempo normal, o Vila Nova garantiu a sua classificação ao vencer o Guarani nos pênaltis. O Bugre abriu o placar cedo, levou a virada dentro de casa e só conseguiu o empate em um golaço de Giovanni Augusto (que marcou duas vezes) no fim. Os gols do time goiano foram de Renato Silveira e Arthur Rezende.
O adversário do Vila Nova será definido por sorteio, já que nesta fase, as equipes privilegiadas pelo regulamento estream na competição. O adversário será definido por sorteio, já que nesta fase, as equipes privilegiadas pelo regulamento estream na competição.
Tudo equilibrado
As equipes alternaram boas chegadas ao ataque logo cedo e quem levou melhor nesse embate foi o Guarani, que aos 5 abriu o placar, com Giovani Augusto. O meia aproveitou ótima jogada de Lucão e assistência de Yago para chutar forte dentro da área e encontrar as redes após toque na trave. Após o gol, o time goiano ficou mais com a bola, mas a zaga paulista levou a melhor.
De tanto ficar no ataque, o Vila Nova cresceu e as chances apareceram. Aos 19, Moacir ficou com a bola após ajeitada de Matheuzinho de cabeça e bateu por cima do gol. Aos 21, Kozlinski precisou fazer boa defesa em chute de Pablo Dyego dentro da área. Mas no minuto seguinte não teve jeito, no escanteio, o zagueiro Renato Silveira subiu mais que todo mundo e empatou o jogo.
A partida então ficou muito interessante, com duas equipes bem dispostas a atacar. Jogando em casa, o Guarani voltou a ser mais proativo, enquanto Vila Nova esperou o contra-ataque. Apesar das tentativas ofensivas, as equipes já não conseguiram encontrar o espaço e serem criativas. Com os erros, o placar foi mantido para o intervalo.
Emoção até o fim
O Guarani que voltou mais presente no ataque para o segundo tempo e levou perigo principalmente em lances de bola parada com Giovanni Augusto. Mas quando o Vila Nova subiu, conseguiu um pênalti após Lucão do Break cortar um cruzamento com o braço. Aos 9, Arthur Rezende foi para a cobrança, deslocou Kozlinski e colocou o time goiano na frente.
Com a virada, o Vila Nova se retraiu e procurou manter o resultado. Então o Guarani foi com tudo para cima e buscou o empate em cruzamentos para a área. Aos 16, Matheus Pereira completou o cruzamento e mandou por cima do gol. Já aos 23, após cobrança de escanteio, Ronaldo Alves ganhou no alto e mandou para fora, mas com muito perigo.
O Guarani então teve problemas para pressionar e o Vila Nova voltou a aparecer no campo de ataque, apesar de manter uma cautela quanto aos espaços dados ao adversário. Pelo lado goiano, Rubens mandou por cima do gol. Do lado do Bugre, a mesma coisa, com Lucão do Break também errando o alvo.
No abafa dos minutos finais, o Guarani conseguiu arrancar o empate que levou a decisão para os pênaltis. Aos 45, Lucão fez o pivô e de muito longe, Giovanni Augusto acertou um excelente chute e a bola mais uma vez bateu na trave antes de morrer dentro do gol.
Bugre vacila e Vila Nova avança
Os jogadores estiveram bem e ninguém quis saber de desperdiçar as cobranças. Giovanni Augusto, Lucas Venuto e Nicolas Careca converteram para o Guarani, enquanto Rubens, Arthur Rezende e Matheuzinho fizeram os do Vila Nova.
Até que na quarta cobrança, Rodrigo Andrade acertou o travessão e desperdiçou para o Guarani. Rafael Donato não vacilou e colocou o Vila Nova na frente.
Lucão do Break manteve o Guarani vivo e no que seria a cobrança da classificação, Jean Silva desperdiçou parou em Kozlinzki para o Vila Nova.
Mas o Bugre não conseguiu aproveitar a sobrevida e logo no início das alternadas, Ronaldo Alves parou em Georgemy. Então Pablo Dyego converteu e colocou o Vila Nova na terceira fase.
Fonte: Ogol
Comentários