Portuguesa-RJ bate o Sampaio Corrêa e avança para terceira fase da Copa do Brasil
Em um jogo equilibrado, com chances para os dois lados, a Portuguesa do Rio de Janeiro foi melhor no ataque e com mais efetividade bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo, com o último nos acréscimos em um contra-ataque mortal.
Com a vitória, a Portuguesa-RJ avança para a terceira fase da Copa do Brasil. O adversário da Lusa será definido por sorteio, já que nesta fase, as equipes privilegiadas pelo regulamento estream na competição.
Faltou calibrar o pé
O Sampaio Corrêa começou marcando alto em uma primeiro tempo bastante animado no Rio de Janeiro. Apesar disso, a primeira chegada ao ataque mais perigosa foi da Portuguesa, aos 9, com chute cruzado de Miller da entrada da área, que passou rente à trave. O time maranhense respondeu bem aos 15, com Eron, que ganhou no alto e cabeceou com perigo tirando tinta da trave.
O confronto permaneceu no lá e cá e com sistemas defensivos não tão seguros, as chances surgiram. Aos 27, Watson ficou no quase mais uma vez, em novo chute cruzado que passou perto após boa jogada individual. O novo quase gol foi do Sampaio Corrêa, quando aos 31, Wesley Pionteck bateu colocado da entrada da área e mandou para fora.
A trocação então parou de acontecer e o ritmo intenso do confronto caiu. A Portuguesa ficou com maior posse de bola, em busca de espaços, mas dessa vez o Sampaio Corrêa se fechou mais. As equipes só voltaram a finalizar em cabeçadas pouco perigosas e o zero persistiu no primeiro tempo.
Lusa na terceira fase
Na volta da segunda etapa, a Portuguesa foi a equipe a ter a bola e procurar suas jogadas com mais tranquilidade. Já o Sampaio Corrêa buscou cruzamentos para a área e jogadas mais objetivas. Assim, a Bolívia Querdida levou mais perigo em cabeçada para fora de Nilson Júnior após cobrança de falta e chute de Renatinho defendido por Carlão.
Mas nessa alternância de chegadas ao ataque, foi a vez da Lusa chegar bem. Aos 16, Jhonnatan invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e Luiz Daniel desviou para tirar a bola do caminho do gol. Aos 22. João Paulo serviu Rafael Carioca, que livre para marcar, em uma ótima chance, acabou batendo para fora e desperdiçando a oportunidade.
O jogo seguiu equilibrado. O Sampaio Corrêa voltou a chegar bem aos 30, em chute colocado de Eron, que passou ao lado do gol. Mas no melhor momento da Bolívia Querida no jogo, a Portuguesa que marcou. Aos 36, após cobrança de escanteio e confusão na área, a bola sobrou limpa para Leandro Amaro bater no canto direito e abrir o placar.
A partida então virou um enorme ataque contra defesa e o Sampaio Corrêa teve boas chances de empatar com Mateusinho e Eron. Até que aos 49, a Lusa foi fatal e em um contra-ataque mortal, Jhonnatan arrancou bem e serviu Patrick, que bateu na saída do goleiro e deu números finais ao jogo.
Fonte: Ogol
Comentários