Shaylon marca duas vezes e Atlético Goianiense passa pelo Nova Venécia na Copa do Brasil
Com dois gols de Shaylon, o Atlético Goianiense não vacilou contra o modesto Nova Venécia e venceu por 2 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado foi todo construído no primeiro tempo e a segunda etapa foi de administração do resultado.
O resultado coloca o Dragão na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário do Dragão será definido por sorteio, já que nesta fase, as equipes privilegiadas pelo regulamento estream na competição.
Shaylon marca duas vezes
Como esperado, o Atlético Goianiense foi mas proativo nos minutos iniciais, mas encontrou poucas situações diante de um Nova Venécia que conseguiu se defender bem. O time do Espírito Santo também não se intimidou e também buscou trabalhar a bola, apesar de também não criar nenhuma boa chance de gol.
O jogo esteve morno, até que aos 19, o Atlético Goianiense conseguiu abrir o placar, quando Wellington Rato tentou um passe, que não foi completado e a sobra foi de Shaylon, que bateu de primeira e encontrou as redes. Aos 23, o meia tentou de fora da área, mas chutou em cima do goleiro.
Com o placar aberto, o Atlético Goianiense começou a mandar na partida, mas chutou muito de fora da área. Já no melhor momento do Dragão no jogo, o Nova Venécia conseguiu um pênalti, quando Ian Silva foi derrubado por Wanderson. Aos 32, Carlos Vitor foi para a cobrança e deslocou Luan Polli. Tudo igual.
Com o empate, o Atlético Goianiense voltou a ter paciência para trocar passes no campo de ataque e encontrar espaços para voltar a marcar. Deu certo e aos 45, Shaylon voltou a decidir em chute na entrada da área, que desviou no meio do caminho e foi parar dentro do gol.
Campo não ajuda o jogo
O Dragão não quis dar chances ao azar e voltou para o segundo tempo com o domínio do confronto. Apesar disso, a equipe optou por não acelerar a partida e foi mais conservadora na sua troca de passes e controle. Voltou a criar uma boa chance aos 10, mas Léo Pereira não chutou tão bem.
O Nova Venécia fez substituições para deixar a equipe mais leve e voltar a atacar com qualidade. No entanto, o ritmo do jogo caiu muito e a partida no Antônio Accioly ficou difícil por causa da chuva. O time do Espírito Santo tentou em chutes de fora da área e nos cruzamentos, mas sem sucesso.
O segundo tempo seguiu sem grandes emoções e somente aos 37, uma chance clara foi criada pelo Atlético Goianiense, quando Leandro Barcia recebeu completamente livre dentro da área e cabeceou para fora. A bola seguiu com o Dragão e o Nova Venécia também não teve forças para reagir. Classificação garantida.
Fonte: Ogol
Comentários