Tudo em aberto: Oitavas em dia de maior equilíbrio na Champions
As oitavas de final da Liga dos Campeões seguem nesta terça-feira com mais dois duelos, no dia de maior equilíbrio dos jogos de volta. Manchester United x Atlético de Madrid e Ajax x Benfica entram em campo sem vantagens além do mando de campo.
Será também um dia de “azarões” na Liga dos Campeões. Nem mesmo o gigante inglês Manchester United, hoje, pode ser considerado favorito ao título, embora conte com o maior goleador do torneio, Cristiano Ronaldo. Os dois jogos estão agendados para as 17h (de Brasília)
Equilíbrio e disputa pela artilharia
Aos 37 anos e em temporada de altos e baixos, Cristiano Ronaldo não é mais favorito a artilharia na edição atual da Liga dos Campeões. Mas sempre que entra em campo é obrigatoriamente uma das principais atrações. E não descartem tão facilmente o goleador da disputa. Embora com metade dos gols de Lewandowski, a média é de um por partida ainda, com seis em seis jogos.
CR7 é a principal arma do Manchester United para tentar penetrar na defesa do Atlético de Simeone, sempre conhecida por sua segurança. Por isso, Ralf Rangnick quer ver seu time abrir o placar o mais cedo possível, para deixar o time atleticano fora da zona de conforto.
“O Atlético não se importa em dar a bola ao rival. Eles tiveram menos de 50% de posse em seus últimos jogos. Estamos cientes disso. Seria importante marcarmos o primeiro gol. E muito importante não sofrer antes”, defendeu o treinador do United.
No outro duelo do dia, há também um goleador em destaque, e com melhor desempenho que CR7 no momento. Haller pode não ter a mesma história e talento, mas vive grande fase e marcou em todos os jogos até aqui, com o recorde de 11 gols para um estreante no torneio.
Para o Ajax, o maior desafio será reorganizar a defesa, depois de ver uma queda de rendimento no setor nos últimos cinco jogos: sofreu dois gols em quatro deles, incluindo o empate em 2 a 2 com o Benfica.
Nesta terça-feira é difícil apontar favoritos, embora Manchester United e Ajax tenham ligeira vantagem pelo fator casa. Ao menos fica a expectativa por gols e muita emoção.
Fonte: Ogol
Comentários