Chelsea e Juventus em campo por última vaga nas quartas
As oitavas de final da Liga dos Campeões chegam ao fim nesta quarta-feira com mais dois jogos. Lille x Chelsea e Juventus x Villarreal disputam as duas últimas vagas para a próxima fase.
Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool, Atlético de Madrid e Benfica já garantiram passagem para as quartas de final. Hoje o elenco será completado por mais dois clubes depois dos duelos agendados para as 17h de Brasília.
Vai de ônibus?
A passagem do Chelsea para as quartas de final está encaminhada depois do 2 a 0 em Stamford Bridge sobre o Lille. É preciso ainda, claro, confirmar em campo, e depois descobrir como seguir com a tournê europeia em meio às sanções. Viagens de ônibus já foram motivo de discussão, embora não falte certamente recursos para que os atletas paguem por seus próprios bilhetes (o clube tem gastos limitados por conta da propriedade do russo Roman Abramovich, acusado de colaborar com Putin).
Para o Lille a missão é complicada. Mas Jocelyn Gourvennec, técnico do clube francês, acredita que o caminho é ser mais eficaz nas finalizações.
“Nós jogamos bem na ida. Nós dividimos a posse de bola, mas ofensivamente não fomos perigosos suficiente. Nós temos de ser mais clínicos no campo deles para os forçar a defender mais na própria área”, discursou.
O outro favorito da quarta é a Juventus, mas com um perigoso jogo contra o Villarreal, em Turim. O empate em 1 a 1 na Espanha deixou tudo em aberto e nenhuma margem de erro para as duas partes.
O Villarreal pode até ser o “azarão”, mas o primeiro jogo foi de recuperação para o time espanhol, depois de tomar gol no primeiro minuto. Agora, o time encara a volta pregando tranquilidade e inteligência para explorar as poucas oportunidades que surgirem contra os donos da casa.
“Nós sabemos que esses jogos são decididos nos detalhes. Nós temos que jogar um jogo longo, com calma e paciência. Eles têm grandes jogadores. Mas também temos um bom time e estamos em grande fase, com ideias consolidadas e personalidade”, resumiu o meia Lo Celso.
Ida
Ida
Fonte: Ogol
Comentários