Decisivo contra o United, Oblak tem inspirações alternativas no gol
Jan Oblak tem vivido temporada abaixo do seu alto padrão habitual, assim como o Atlético de Madrid. Mas o goleiro deixou os questionamentos de lado para brilhar no palco principal, a Liga dos Campeões, com atuação decisiva contra o Manchester United. Enquanto dá mais passos para construir sua história como ídolo colchonero, Oblak surpreende ao falar de suas inspirações no gol.
O momento de contestação na temporada vem justamente depois de um momento especial para o atleta. Para Oblak, a temporada 2020/21 foi a melhor desde que chegou ao Atlético, em 2014.
“Houve bons anos anteriores também, como o ano em que vencemos a Liga Europa. (…) Mas certamente o ano mais importante foi o ano passado, quando vencemos La Liga”, disse Oblak em entrevista ao site da Betway.
Os títulos, assim como exibições como contra o United, ajudam Oblak a galgar patamares entre os grandes nomes da história do Atlético. Mas os ídolos também tem seus ídolos, e suas inspirações, e as reveladas pelo esloveno certamente não são das mais comuns, ainda mais para um atleta de 29 anos.
““Meu primeiro ídolo foi meu pai. Meu pai sempre foi meu ídolo. Ele foi goleiro, não jogou como profissional, mas eu o tinha como referência. Então, com o tempo, ao longo dos anos, olhei um pouco mais para alguns goleiros específicos, mas é difícil dizer apenas um. O maior ídolo foi o meu pai”, explicou Oblak, antes de se recordar de um nome que o marcou na infância.
“Lembro que quando eu era pequeno havia um goleiro chamado (Andreas) Kopke, que jogou antes do Kahn (na seleção alemã). Não sei se pelo nome ou por que, mas eu mencionava muito ele — quando se trata de goleiros alemães. Oliver Kahn é uma referência para os goleiros, mas em nenhum momento dei muita atenção a ele”, completou.
Fonte: Ogol
Comentários