Em jogo atrasado, Tottenham derrota o Brighton e encosta no topo do Campeonato Inglês
Em um jogo atrasado, o Tottenham se recuperou da derrota para o Manchester United e com uma atuação segura aproveitou as chances que teve e bateu o Brighton, fora de casa, por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês. Romero e Harry Kane fizeram os gols dos Spurs.
A vitória faz o Tottenham se aproximar da parte de cima da tabela e continuar vivo na briga por uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões. O time londrino é o sétimo colocado, com 48 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Arsenal.
Já o Brighton alcançou a marca ruim de seis derrotas seguidas e está no 13º lugar, com 33 pontos ganhos.
Tottenham perde gols, mas sai na frente
Dentro de casa, o Brighton teve mais posse de bola nos minutos iniciais e tentou trocas passes, mas pouco passou da intermediária. Chegada perigosa mesmo foi do Tottenham, aos 5, após erro do goleiro Robert Sánchez, Harry Kane ficou com o gol aberto, mas acabou finalizando para fora e desperdiçou uma grande oportunidade.
O Tottenham então assumiu o controle das ações ofensivas da partida, mas o rival se fechou bem e negou espaços. Os Spurs foram agressivos e arriscaram passes verticais, mesmo que não tão efetivos. Aos 16, Kane viu o goleiro adiantado e tentou encobrir, mas mandou por cima do gol.
As equipes continuaram alternando a posse de bola em um jogo equilibrado, mas faltou ao Brighton uma finalização mais perigosa. Aos 26, March achou um enorme espaço pelo lado direito, invadiu a área e rolou para o chute de Mac Allister, que tocou no braço de Bentancur. O lance gerou muita reclamação, mas a interpretação do árbitro da partida foi de jogada legal.
As equipes alternaram suas posturas, com momentos de mais posse de bola e outros de contra-ataque. Aos 37, em jogada trabalhada, Son recebeu na entrada da área, marcado rolou para trás e Kulusevski chutou fraco da meia-lua antes de um desvio de Romero no meio do caminho para enganar o goleiro e abrir o placar para o Tottenham.
O gol acendeu o jogo que teve minutos finais mais animados. Apesar de vencer, o Tottenham manteve a bola sob o seu domínio. Teve uma enorme chance de ampliar aos 41, mas Kulusevski, que invadiu a área cara a cara com o goleiro, chutou mal e facilitou para Robert Sánchez, que defendeu com o pé. Spurs com a vitória parcial.
Kane define o jogo
O Tottenham se retraiu devido a postura mais ofensiva do Brighton no retorno para o segundo tempo. Apesar disso, as finalizações dos Seagulls eram interceptadas ou facilmente defendidas por Lloris. Mesmo mais defensivo, os Spurs também estiveram atentos a bobeiras da defesa rival e voltou a acertar o gol em chute de Kulusevski da meia-lua defendido por Sánchez.
Então em um contra-ataque perfeito, o Tottenham ampliou. Aos 12, após roubada de bola, Bentancur arrancou do campo de defesa, deu lindo passe entre os zagueiros para Kane, que tocou na saída do goleiro e marcou. O segundo gol balançou o Brighton, que continuou com a posse, mostrou qualidade para circular a bola, mas parou em um sistema defensivo muito forte.
O tempo foi passando e o Tottenham com uma boa marcação e com espaços pata atacar, ficou cada vez mais tranquilo em campo. Quase ampliou aos 27, em novo contra-ataque, com Kane sendo garçom de Reguilon, que invadiu a área e de frente para Sanchez chutou em cima do goleiro.
O Brighton só conseguiu um bom chute aos 33, quando Cucurella pegou uma sobra do lado esquerdo da área, bateu cruzado e a bola passou rente à trave. Os mandantes mostraram pouca confiança em uma reviravolta. Já o Tottenham manteve a mesma postura. Aos 43, Kane quase ampliou em contra-ataque, mas o chute da meia-lua parou em ótima defesa de Sanchez. Nada que fizessa falta para a vitória dos Spurs.
Fonte: Ogol
Comentários