Gabigol marca, Flamengo bate o Vasco e sai na frente na semifinal do Carioca
O Flamengo está muito perto de disputar mais uma decisão de Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro encarou o Vasco, se impôs na maior parte do tempo e, com gol de Gabigol, de pênalti, venceu por 1 a 0.
Por ter tido melhor campanha na primeira fase, o time comandado por Paulo Sousa pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que se garante na final do Estadual. Do outro lado, só uma vitória por dois ou mais gols interessa para o Cruz-Maltino.
Soberania rubro-negra
O primeiro tempo do Clássico dos Milhões foi jogado por apenas uma equipe. Com amplo domínio, o Flamengo passou a maior parte do tempo no ataque e não deu a menor chance para o Vasco colocar sua estratégia em prática.
Entretanto, apesar do grande volume construído, o time comandado por Paulo Sousa demorou para construir espaços no último terço. Não à toa, a primeira oportunidade do clássico só foi surgir aos 25 minutos.
Após boa troca de passes pela esquerda, Bruno Henrique avançou e enfiou boa bola para Gabriel Barbosa, que invadiu a área e bateu cruzado. Bem posicionado, Thiago Rodrigues fez grande defesa e salvou os vascaínos.
A insistência do Fla demorou, mas foi premiada no Maracanã. Aos 36, após cobrança de escanteio pela direita, a bola foi desviada na primeira trave e resvalou no braço de Anderson Conceição. Após análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Gabigol bateu com a categoria habitual e abriu o placar.
Vasco melhora, mas Fla administra
Menos intenso na volta do intervalo, o Flamengo deixou de ter o controle total das ações e viu o Vasco melhorar no clássico. Tanto que a primeira boa chance da segunda etapa foi cruz-maltina.
Aos 11 minutos, Figueiredo dominou na intermediária, abriu espaço e finalizou de longe. A bola ganhou altura e quase encobriu Hugo Souza, que se esticou todo e mandou para escanteio. Quase o empate.
Apesar da melhora, o Gigante da Colina encontrou muita dificuldade para fazer seu jogo funcionar, principalmente no setor de meio campo. Do outro lado, o Rubro-Negro se manteve mais cauteloso e só incomodou o adversário aos 34 minutos. Após boa jogada de Lázaro pela esquerda, a bola ficou viva na área e Marinho bateu cruzado, com muito perigo.
Nos minutos finais, como era de se esperar, o Vasco esboçou uma pressão, mas o Fla soube usar da sua qualidade para administrar a vitória e deu um importante passo para se garantir em mais uma final de Campeonato Carioca.
Fonte: Ogol
Comentários