Jaílson: Dispensado pelo Cruzeiro, herói na Liberta pelo América
Mesmo aos 40 anos, o futebol ainda pode trazer experiências inéditas para um atleta que parecia já ter visto de tudo um pouco na carreira. O ano de 2022 tem sido repleto de novas emoções para Jaílson, na reta final de seu percurso no esporte. Dispensado de forma inusitada pelo Cruzeiro, o goleiro veterano aceitou o desafio no América Mineiro e entrou para a história do clube após apenas seis jogos.
A carreira de Jaílson foi construída passo a passo, do modesto início até ganhar destaque no futebol do interior paulista, dando um salto para o Ceará e depois para o Palmeiras. Do título da Série C pelo Oeste em 2012, o goleiro foi a bicampeão nacional e bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, e destaque nos títulos brasileiros principalmente, embora nunca tenha se firmado como titular absoluto por longa temporada no Alviverde.
Jaílson pensou em abandonar a carreira em 2022. Aos 40 anos, decidiu aceitar o convite do Cruzeiro, em crise, para a Série B. Acabou sequer treinando no clube, dispensado pelo novo dono, o ídolo celeste Ronaldo Fenômeno. Uma decepção inédita para quem passou por muita coisa ao longo dos seus anos de futebol.
O América Mineiro viu na saída de Jaílson uma oportunidade para substituir Matheus Cavichioli, desfalque inesperado por problemas cardíacos. Bastaram seis jogos para o veterano entrar de forma inequívoca na história centenária do Coelho.
Jaílson foi o melhor em campo nos dois empates sem gols do América contra o Barcelona na pré-Libertadores. De quebra, pegou pênalti no desempate para assegurar uma classificação inédita para o clube para a fase de grupos. Uma emoção única para o goleiro, que ficou evidente na entrevista pós-jogo, que pode ser conferida abaixo.
🎙️💚🤍 “A classificação é para a minha esposa! Eu iria parar de jogar futebol, mas ela não deixou”
🐰 A homenagem emocionada de Jailson, o craque do jogo do @AmericaMG classificado na CONMEBOL #Libertadores.#BestOfTheMatch @BridgestoneBR pic.twitter.com/YmZ6Rf80pe
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 16, 2022
Fonte: Ogol
Comentários