Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESLiverpool supera Arsenal e cola de vez no Manchester City por disputa...

Liverpool supera Arsenal e cola de vez no Manchester City por disputa de título inglês

spot_img

Liverpool supera Arsenal e cola de vez no Manchester City por disputa de título inglês

Em jogo atrasado, chegou ao fim a sequência de cinco vitórias consecutivas do Arsenal e chegou a nove a do Liverpool, que fora de casa bateu o rival por 2 a 0, com gols de Diogo Jota e Firmino para colocar um enorme fogo na briga pelo título do Campeonato Inglês. 

A vitória faz com o que o Liverpool fique com 69 pontos, na segunda posição e apenas um ponto atrás do líder Manchester City, agora com as equipes iguais em número de jogos. Restam nove rodadas para o fim do Campeonato Inglês e os postulantes ao título ainda se enfrentam. 

Já o Arsenal fica na quarta posição, com 51 pontos conquistados, apenas um a frente do Manchester United, quinto colocado, mas ainda com dois jogos a menos que o rival pela briga por uma vaga direta na Liga dos Campeões. 

Arsenal mais ofensivo

O Liverpool começou com tudo e já ficou perto de abrir o placar com menos de dois minutos de jogos, quando Arnold bateu escanteio, Van Dijk cabeceou firme e Ramsdale espalmou. Mas o lance não significou domínio dos Reds e o clássico foi equilibrado, com as equipes alternando bons momentos ofensivos. 

Nessa dinâmica, o Arsenal levou perigo pela primeira vez aos 14, com o brasileiro Gabriel Martinelli, que arrancou pela esquerda, conseguiu invadir a área e bateu cruzado antes de interceptação. Apesar de intensa, a partida seguiu com poucas finalizações, para os Gunners, Cédric puxou para o pé esquerdo, mas bateu para fora sem assustar tanto. 

O domínio do jogo então passou a ser do Arsenal, que manteve a bola no seu campo ofensivo, apesar de encontrar problemas para furar a defesa do Liverpool. O time londrino conseguiu assustar aos 32, quando Lacazette construiu toda uma boa jogada e serviu para Xhaka chutar de primeira e mandar com perigo ao lado esquerdo do gol. 

O Arsenal dominou, mas seguiu com o mesmo problema. Pelo menos não sofreu na defesa, já que o Liverpool não conseguiu nenhum contra-ataque de qualidade. Os Reds só voltaram a assutar aos 44, em lance que Mané recebeu lançamento de Arnold, avançou, e já pressionado pela marcação, mandou por cima do gol. 

Efetividade define clássico

Destaque do Arsenal no primeiro tempo, Martinelli animou a torcida logo no início da segunda etapa, em jogada individual que driblou Arnold duas vezes, deu caneta em Henderson e invadiu a área para tentar a assistência. Os Gunners seguiram melhor e aos 6, quase abriu o placar, quando Thiago recuou mal, Lacazette ficou livre na área e rolou para Odegaard, que chutou forte para um milagre de Alisson. 

O Arsenal era melhor, o que significa pouco no futebol, já que bastou um vacilo para ficar atrás no placar. Aos 9, Thiago deu uma linda assistência para Diogo Jota, que bateu de esquerda entre o goleiro e a trave para colocar o Liverpool na frente. 

O gol quando era melhor deixou o Arsenal abatido, o que permitiu o Liverpool crescer e pressionar no campo de ataque. Com uma forte marcação alta, aos 17, Robertson roubou de Saka, correu sozinho até a área e cruzou para o desvio fatal de Roberto Firmino na disputa com Ramsdale. Reds 2 a 0. 

O Arsenal ainda se manteve aceso e teve bons momentos com Martinelli e Odegaard. Apesar disso, em nenhum momento conseguiu voltar a pressionar como antes. Mesmo em uma partida bastante movimentada, o Liverpool conseguiu frear as alternativas do rival e fez o tempo passar também no seu campo de ataque, sem ficar preso na defesa para segurar o resultado. 

Na reta final, o Arsenal conseguiu trocar bons passes no campo de ataque e não sofrer com as investidas em velocidade do Liverpool. Quase marcou aos 42, quando boa jogada terminou com Martinelli recebendo livre na área e batendo colocado de primeira para mandar rente à trave com muito perigo. Foi a última tentativa e a vitória dos visitantes foi confirmada. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img