Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESOlimpia pressiona, vence nos pênaltis e elimina Fluminense da Libertadores

Olimpia pressiona, vence nos pênaltis e elimina Fluminense da Libertadores

spot_img

Olimpia pressiona, vence nos pênaltis e elimina Fluminense da Libertadores

Chegou ao fim, de forma precoce, a trajetória do Fluminense na Libertadores 2022. Nesta quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras sucumbiu diante da pressão do Olimpia no Defensores del Chaco, em Assunção, e, após perder por 2 a 0 no tempo normal, foi superado nos pênaltis e deu adeus à competição: 4 a 1.

Garantido na fase de grupos, o time paraguaio agora aguarda sorteio para conhecer seus próximos caminhos na competição.

Olimpia na frente

O Abel Braga escalou o Fluminense com um único objetivo em Assunção: fechar bem os espaços e administrar a vantagem construída no jogo da ida. Ainda assim, o Tricolor foi o primeiro a assustar no Defensores del Chaco.

Logo aos sete minutos, Arias cobrou falta na área, a defesa do Olimpia não cortou e David Braz aproveitou sobra para empurrar para as redes. Seria o primeiro dos brasileiros, mas o árbitro flagrou toque de mão de Braz e invalidou o lance.

Na sequência, apenas o Olímpia jogou. Diante de um Flu recuado, o time paraguaio, empurrado por seu torcedor, ocupou o campo ofensivo e construiu inúmeras chances para inaugurar o marcador.

Até que aos 36, após levantamento na área, Silva apareceu nas costas da marcação, cabeceou para o meio e encontrou Recalde, que, completamente livre, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, Fluminense, enfim, conseguiu atacar, mas Cano parou em boa defesa de Olveira.  

Flu sofre e não evita os pênaltis

Na volta do intervalo, com era de se esperar, o Olimpia, precisando de um gol para igualar o placar agregado, foi com tudo o que tinha para o ataque. Aos 11, Gamarra entrou na área tabelando e só parou quando David Braz apareceu para afastar o perigo.

No meio da blitz paraguaia, o Fluminense encaixou um contra-ataque que poderia ter mudado o destino do confronto. Aos 21, Willian recuperou bola no ataque e enfiou para Gabriel Teixeira, que avançou livre, ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou.

Sem conseguir aproveitar a oportunidade, o time de Abel Braga voltou a ser acuado em seu próprio campo. A pressão, que já era grande, ficou ainda maior aos 35, quando Nino fez falta por trás em Paiva na entrada da área e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Flu fechou a casinha, mas não conseguiu suportar a pressão. Aos 43, Walter González aproveitou sobra na área tricolor, bateu cruzado e viu Paiva se jogar na bola para marcar o segundo dos paraguaios e igualar o placar agregado. Resultado? Penalidades em Assunção.

Olveira brilha e Flu dá adeus

Nas penalidades, brilhou a estrela de Olveira. O reserva de Aguillar foi gigante e defendeu as cobranças de Willian Bigode e de Felipe Melo logo de cara. 

Além do brilho do goleiro, a equipe paraguaia foi eficiente em suas próprias cobranças e aplicou 4 a 1, sacramentando seu lugar na fase de grupos da Libertadores 2022.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img