São Paulo vence Manaus no Morumbi e vai à terceira fase da Copa do Brasil
O São Paulo é mais um gigante a se garantir na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor Paulista recebeu o Manaus, no Morumbi, e, sem grandes problemas, venceu pelo placar de 2 a 0.
Vaga encaminhada
O São Paulo mandou no jogo, como era de se esperar, mas demorou a abrir a defesa do Manaus, bem postada em duas linhas bem próximas e sem deixar espaços na entrada da área.
Com a entrada da área congestionada, o Tricolor recorreu aos já conhecidos cruzamentos. No melhor deles, rasteiro, Eder quase abriu o placar. O time amazonense manteve sua proposta e só assustou num erro do próprio São Paulo, quando Pablo Maia errou passe e entregou nos pés de Thiaguinho, que mandou para fora.
Com paciência, o Tricolor seguiu trocando passes, acumulou mais de 70% de posse de bola e foi premiado pela insistência. Aos 34, após troca de passes na entrada da área, Rafinha arriscou de fora e Éder apareceu para desviar para o gol.
A partir daí, os espaços se abriram ainda mais. O time visitante tentou se aventurar, mas foi o São Paulo quem ampliou a vantagem. Aos 43, Reinaldo cobrou escanteio de cabeça de Diego Costa, que mandou para as redes.
Tricolor administra
Já com a vaga encaminhada, o São Paulo desacelerou na segunda etapa, mas ainda assim seguiu com o controle das ações. Aos 14 minutos, Patrick chegou a balançar as redes após cruzamento de Reinaldo, mas a arbitragem flagrou falta no lance. Nada feito.
Pouco tempo depois, após boa jogada individual de Emiliano Rigoni, a bola chegou até a área e Luciano, bem posicionado, testou firme, tirando tinta da meta defendida por Pedro Henrique.
Dominado, o Manaus até que tentou, mas não conseguiu ser páreo a ponto de oferecer alguma resistência para os são-paulinos, que administraram bem a vantagem construída no primeiro tempo.
Nos minutos finais, já com o adversário entregue, o São Paulo ainda teve a chance de anotar mais um, mas desperdiçou. Aos 41, Rigoni cobrou falta da intermediária e carimbou o travessão.. E foi só.
Fonte: Ogol
Comentários