Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESSem riscos, Cruzeiro bate modesto Tuntum e avança na Copa do Brasil

Sem riscos, Cruzeiro bate modesto Tuntum e avança na Copa do Brasil

spot_img

Sem riscos, Cruzeiro bate modesto Tuntum e avança na Copa do Brasil

Na “Copa das Zebras”, o Cruzeiro não deu colher de sopa para o azar e espantou qualquer tipo de surpresa. Direto do Maranhão, a Raposa encarou o recém-fundado Tuntum e, fazendo valer sua superioridade, venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Pezzolano garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário celeste na competição será definido através. de sorteio.

Joia dá vantagem ao Cruzeiro

Foi a bola rolar em solo maranhense para o Cruzeiro partir para cima do Tuntum. Com as linhas de marcação adiantadas, a equipe celeste iniciou uma pressão logo cedo e criou problemas para a saída de bola adversária.

O abafa mineiro não demorou para ser transformado em bola na rede. Logo aos 11, Fernando Canesin recebeu a bola no campo de ataque, ajeitou pela esquerda, cruzou na área e encontrou Vitor Roque, que subiu livre e inaugurou o marcador. 

Valente, o time da casa não se intimidou e conseguiu criar problemas para a defesa cruzeirense. Aos 15, após boa jogada individual, Vagalume bateu firme e obrigou Rafael a fazer boa defesa. Andrezinho e Vini também tentaram, mas sem sucesso.

Na frente do placar, o time de Pezzolano trabalhou bem a bola e chegou a flertar com o segundo gol ainda na primeira etapa. Bastante acionado na referência ofensiva, Edu incomodou a defesa maranhense, mas não balançou as redes.

Sem chances para surpresas

Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro tratou de se impor na volta do intervalo e rapidamente chegou ao segundo gol. Logo aos dois, Vitor Roque fez um carnaval pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Maicon. Pênalti. Na cobrança, Edu bateu no meio e fez: 2 a 0.

E não parou por aí. Sentindo a apatia do Tuntum, a Raposa não diminuiu o ritmo e aumentou a vantagem. Aos 20, Pedro Castro cobrou falta de muito longe, o goleiro não segurou e Edu, mostrando oportunismo, fez o segundo dele na partida, o terceiro dos visitantes.

Apesar do grande prejuízo, o time maranhense encontrou motivos para melhorar sua postura. Aos 37, Eduardo Brock recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou a Raposa com um jogador a menos.

A vantagem numérica até fez o Tuntum se animar nos minutos finais, mas não foi o suficiente para evitar a “lógica” no Maranhão. Fim de papo, vitória e classificação do Cruzeiro para terceira fase da Copa do Brasil: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img