Villarreal se segura, aproveita chances e despacha Juventus da Champions
O Villarreal foi o grande pulverizador de prognósticos destas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o Submarino Amarelo surpreendeu a poderosa Juventus, em Turim, e, com eficiência, venceu pelo placar de 3 a 0, despachando a Velha Senhora da competição.
Com o resultado, o time comandado por Unai Emery emplaca um surpreendente 4 a 1 no placar agregado e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na Champions.
Juve é melhor, mas não marca
Mesmo fora de casa, o Villarreal tentou ter a bola e propor o jogo nos primeiros minutos. A postura espanhola, porém, não resultou em grandes chances num primeiro momento. Do outro lado, de forma mais incisiva, a Juve foi mais perigosa e esteve mais perto do primeiro gol na maior parte do tempo.
Aos 11, Cuadrado fez boa jogada pela direita e cruzou na boa para Morata, que apareceu nas costas da marcação e testou firme para boa defesa de Rulli. Pouco depois, após descida rápida pela direita, Vlahovic clareou para canhota e bateu bonito para mais uma bela intervenção do goleiro visitante.
O Submarino Amarelo teve uma única boa oportunidade aos 30, mas Aurier finalizou pela linha de fundo. Com mais espaços, a Velha Senhora se manteve no ataque e as chances continuaram surgindo.
Na melhor delas, De Sciglio recebeu na esquerda, cruzou rasteiro e encontrou Vlahovic, que se antecipou à marcação de Albiol e desviou de canhota. A bola caprichosamente carimbou o travessão e não entrou.
Festa amarela em Turim
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Na base da pressão, a Juventus encurralou o Villarreal. Rabiot, duas vezes, Cuadrado e Locatelli acumularam finalizações nos primeiros minutos, mas falharam na pontaria.
O domínio dos bianconeri se manteve soberano até os 30 minutos. No terço final de partida, porém, um lance mudou a história do confronto. Aos 31, Coquelin invadiu a área e foi derrubado por Rugani. O árbitro, após consulta ao VAR, marcou pênalti. Na cobrança, Gerard Moreno bateu forte e abriu o placar.
O gol espanhol acertou em cheio no estado anímico dos donos da casa. Desconcentrado, o time italiano manteve a guarda baixa e sofreu mais um duro golpe. Aos 40, após escanteio da direita, Aurier desviou na primeira trave e Pau Torres apareceu na pequena área para completar.
O panorama surpreendente ganhou contornos ainda mais históricos aos 44. Na lona, a Juve deu espaço e o Villarreal deu o golpe final. Aos 44, em rápido contra-ataque, Moreno esticou para Danjuma, que tentou o chute e viu De Ligt colocar a mão na bola. Pênalti outra vez! O próprio Danjuma foi para a bola e deu números finais à classificação histórica do Submarino Amarelo em Turim: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários