Apesar do golaço de Pepê, Porto cai diante do Lyon na Liga Europa
O Lyon recebeu o Porto para o jogo da volta pelas oitavas da Liga Europa. No primeiro jogo, os franceses venceram por 1 a 0, em Portugal. Na França, o empate por 1 a 1 foi o suficiente para os donos da casa vibrarem com o apito final.
Com a igualdade no jogo da volta, o Lyon avançou na competição, enquanto o Porto fica pelo meio do caminho após um jogo muito disputado.
Primeiro tempo de igualdade
Porto e Lyon começaram o jogo bastante iguais. As duas equipes esperavam muito mais do que eram agressivas. Conforme o tempo passava, ambas se soltavam, sobretudo com o apoio de seus atacantes.
Mesmo com poucas chances, o grande perigo veio pelo lado francês. Após ótimo ataque, Dembelé recebeu bola em profundidade, ganhou do marcador na corrida e bateu na saída do goleiro: 1 a 0.
Apesar do gol sofrido, o Porto não perdeu a cabeça, jogava tranquilo e tentava aumentar o seu volume de jogo. Através dos pontas velozes, o clube português ameaçava com perigo o gol dos franceses.
Aos 26, veio o resultado de uma pressão inteligente. O brasileiro Pepê carregou pelo meio, driblou os marcadores, tocou em profundidade e recebeu o cruzamento. Sem deixá-la tocar no chão, o brasileiro bateu forte e bonito, para devolver o Porto ao jogo: 1 a 1.
Com o gol do Porto, o jogo encerrou a primeira etapa da mesma maneira que começou. Ambas as equipes foram muito iguais em duelo de respeito e bastante disputado até o minuto final do primeiro tempo.
Valentia contra a resistência
No retorno dos vestiários, o Porto arriscava mais nos primeiros minutos, subia suas linhas e apertava o Lyon. Enquanto isso, a equipe francesa não se sentia ameaçada, tranquilizava com a bola no pé e tentava encontrar espaços na velocidade de Paquetá e Dembelé.
Aos 17, foi Paquetá quem encontrou as brechas na defesa do time português. Após ótima enfiada de bola para Dembelé, o francês tentou tirar do goleiro, mas viu Diogo Costa salvar o Porto.
O jogo esquentava e crescia em emoção. Aos 27, Paquetá fez bonita jogada e entregou para Aouar. O francês perdeu a passada e acabou batendo fraco, para a ótima defesa de Diogo Costa. Aos 32 veio a resposta do Porto, após uma blitz de escanteios. A bola sobrou para o zagueiro Pepe, que arrematou de fora da área e, com desvio, tirou tinta da trave de Anthony Lopes.
Valente, o Porto tentava acelerar, mas era contido pela ótima marcação do Lyon. Com a igualdade no marcador, ao final de jogo quem vibrou foram os franceses, que celebraram a classificação dentro de casa.
Fonte: Ogol
Comentários