Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtalanta volta a vencer o Bayer Leverkusen e avança na Liga Europa

Atalanta volta a vencer o Bayer Leverkusen e avança na Liga Europa

spot_img

Atalanta volta a vencer o Bayer Leverkusen e avança na Liga Europa

Não foi nada simples, mas após conseguir ir bem no primeiro tempo e sofrer uma grande pressão na etapa complementar, a Atalanta marcou nos acréscimos e venceu por 1 a 0 o Bayer Leverkusen, pela Liga Europa. No jogo de ida das oitavas, a equipe italiana venceu por 3 a 2 e já tinha uma boa vantagem. 

A partida foi válida pelas oitavas de final da Liga Europa. O sorteio dos confrontos das quartas da competição será realizado na sexta-feira, 18. Além da Atalanta, RB Leipzig, Barcelona, Braga e Rangers também já estão garantidos na fase. 

Quem precisa do ataque?

Mesmo já com a vantagem e atuando fora de casa, a Atalanta começou a partida trocando passes e encontrando espaços no campo de ataque. Finalizou duas vezes em cabeçada para fora após escanteio e em chute de Muriel defendido com tranquilidade por Hradecky.

Mas a primeira grande chance foi do Bayer Leverkusen, aos 8, quando Bakker fez grande jogada e serviu Diaby, que na marca do pênalti bateu fraco e parou em Musso. 

O ritmo do confronto continuou alto, com a Atalanta mantendo mais posse de bola, o que já é a sua característica, e o Bayer Leverkusen em um jogo mais objetivo. Os alemães conseguiram chegar na área adversária com mais perigo, mas faltou acertar o último passe e finalizar com mais qualidade. 

Na tática de que a melhor defesa é o ataque, a Atalanta seguiu com a bola e encontrando espaços no seu campo ofensivo. Conseguiu boas triangulações e jogadas pelo lado esquerdo, mas não o bastante para finalizar e criar uma grande chance. Já o Leverkusen também não conseguiu se impor e ser uma equipe perigosa. 

Somente aos 32, um novo chute certo para a Atalanta, quando Malinovskiy arrancou, bateu quase na linha da grande área e Hradecky defendeu mesmo com um quique perigoso da bola. O time italiano permaneceu no ataque e controlando. Mandou um bom chute para fora em cobrança de falta de Muriel, mas o resultado do primeiro tempo foi mesmo o zero a zero. 

Aguentou a pressão para classificar no fim

O Leverkusen voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos 3, Diaby perdeu uma chance clara na pequena área ao demorar para chutar e perder o duelo contra Musso. O rebote foi de Demirbay, que chutou e a bola tocou no braço de Demiral. O lance gerou uma demorada análise do VAR, mas não foi marcado pênalti.

A pressão continuou e aos 7, Musso fez ótima defesa para evitar o que seria um golaço olímpico de Demirbay. A Atalanta então conseguiu reagir, e mesmo sem ter a bola, deixou de sofrer tanto com as investidas do Bayer Leverkusen, além de demonstrar ter um contra-ataque perigoso. 

O time alemão fez o jogo acontecer todo em seu campo de ataque e passou a assustar. Aos 23, Bakker pegou a sobra do lado esquerdo após escanteio e finalizou na rede pelo lado de fora. Já aos 28, Andrich recebeu na entrada da área, bateu colocado e Musso caiu no cantinho para encaixar. 

A Atalanta então recuou completamente e o jogo virou um ataque contra defesa. No entanto, apesar de conseguir colocar intensidade e entrar na área italiana, o Bayer Leverkusen teve problemas para criar uma chance clara de gol.

Então aos 46, a Atalanta foi fatal e no contra-ataque marcou o gol da vitória e da classificação. No lance, Boga recebeu em liberdade pela esquerda, passou como quis por Jonathan Tah para invadir a área e chutou forte para vencer Hradecky. Classificação italiana. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img