Barcelona leva susto, mas vira sobre o Galatasaray e avança na Liga Europa
Melhorando a cada jogo na temporada, o Barcelona está garantido nas quartas de final da Liga Europa. Após empate sem gols na Catalunha, a equipe blaugrana foi até Istambul, deu mais uma demonstração de força e, de virada, venceu o Galatasaray pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Xavi Hernández sobe mais um degrau na Europa League e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.
Equilíbrio e um gol para cada lado
O jogo começou quente em Istambul. O Galatasaray foi para cima e quase abriu o placar aos cinco. Após lançamento longo, Gomis fez bem a proteção, invadiu a área, mas acabou travado por Jordi Alba na “hora h”.
Sem deixar barato, o Barcelona respondeu na sequência. Após boa combinação pelo meio, Busquets enfiou linda bola para Frenkie de Jong, que apareceu livre na cara do gol, mas finalizou para fora. Incrível.
O tempo foi passando e o duelo seguiu aberto, com boas chances para ambos os lados. Até que aos 28, após cobrança de escanteio pela direita, o brasileiro Marcão se antecipou à marcação blaugrana e testou no cantinho, abrindo o placar para os turcos.
Apesar da desvantagem, o Barça não se desorganizou e foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 37, Ferrán Torres encontrou Pedri, que recebeu na área, deixou dois marcadores no chão e bateu rasteiro, deixando tudo igual no placar. Um golaço! Nos acréscimos, o time catalão ainda teve a chance da virada, mas a cabeça de Aubameyang parou no travessão.
Auba decreta virada blaugrana
Ligado na volta do intervalo, o Barcelona não demorou para anotar o gol da virada. Aos quatro minutos, Busquets arriscou de fora, a bola desviou no meio do caminho e parou em Peña. Na sequência, Pedri tentou e também parou no goleiro. A bola ainda ficou viva e De Jong serviu Aubameyang, que não desperdiçou e mandou para as redes.
A Galatasaray sentiu a virada e não conseguiu mais emplacar o ritmo da primeira etapa. Aos 15, Van Aanholt ainda levou algum perigo em chute de fora, mas nada capaz de tirar a tranquilidade de Ter Stegen.
Dando mostras do bom momento que vive, o Barcelona foi certeiro na administração do resultado. Valorizando a posse de bola, o time catalão manteve a bola no ataque e o adversário longe de seu campo.
Nos minutos finais, tirando proveito do desespero turco, o time de Xavi Hernández ainda criou chances para marcar o terceiro. Na melhor delas, Ferrán Torres foi lançado livre pela esquerda, mas finalizou no travessão.
Fonte: Ogol
Comentários