Braga fica no empate com o Monaco e segue para as quartas da Liga Europa
Com um gol logo aos 19 minutos de jogo, o Braga jogou um balde de água fria em qualquer tentativa de recuperação do Monaco, que só conseguiu o empate em 1 a 1. A classificação na Liga Europa então ficou com os portugueses, que venceram o primeiro jogo por dois gols de diferença.
A partida foi válida pelas oitavas da Liga Europa. O sorteio dos confrontos das quartas da competição será realizado na sexta-feira, 18. Além do Braga, Rb Leipzig, Barcelona, Atalanta e Rangers já estão garantidos na fase.
Vantagem ainda maior
Quem precisava correr atrás era o Monaco, mas foi o Braga que ficou muito perto de abrir o placar. Logo aos 3, Abel Ruiz aproveitou erro da zaga, acionou André Horta, que da meia-lua mandou rente à trave, Mas o time monegasco logo reagiu e levou perigo com chute perigoso de Gelson Martins e cobrança de falta de Jean Lucas defendido em dois tempos por Matheus Magalhães.
O jogo continuou bastante aberto e as equipes buscaram o ataque. Aos 13, Caio Henrique colocou na área e Volland cabeceou para defesa do goleiro do Braga. O time português então foi para o ataque e arriscou bastante de longe, em chutes para fora de André Horta e Castro.
Então a vantagem total lusitana ficou ainda maior. Aos 19, Abel Ruiz pegou rebote de defesa de Nübel, bateu de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para vencer o goleiro e abrir o placar. Com o gol sofrido, o Monaco teve uma montanha para escalar e conseguir a classificação, mas parou em um forte sistema defensivo.
O empate monegasco ficou perto de acontecer aos 32, em cabeçada para baixo de Volland na segunda trave, que parou em ótima defesa de Matheus. O jogo aéreo seguiu do Monaco. Em dois bons cruzamentos, Tchouaméni ganhou no alto. Primeiro cabeceou rente à trave, depois nas mãos do goleiro do Braga. Faltou mais qualidade ofensiva do Monaco para igualar o placar.
Tempo morno
As três substiuições do Monaco logo no início do segundo tempo não serviram para mudar a dinâmica da partida, em que a equipe teve a bola, rondou a área, mas abusou dos cruzamentos e fez pouco para empatar o confronto. O Braga adotou uma postura ainda mais reativa, negou espaços e mal ficou com a bola.
A partida seguiu sem muitas emoções e os quase 70% de posse de bola do Monaco pouco significou para uma equipe que durante 30 minutos do segundo tempo, não conseguiu sequer uma finalização certa.
Do outro lado, completamente recuado, o Braga manteve a sua proposta com sucesso, mas ofensivamente seguiu nulo. André Horta até acertou o alvo, mas não dificultou tanto a defesa de Nübel. Aos 34, Lucas Mineiro ganhou uma no alto, mas cabeceou para fora.
O tempo passou e o Monaco deu mostras de não mais acreditar no resultado. Aos 37, voltou a finalizar certo, em chute forte de Vanderson, que foi no meio do gol e Matheus defendeu. O Braga respondeu da mesma forma aos 40, e Nübel defendeu o arremate de Iuri Medeiros. Já aos 45, após escanteio, Disasi ganhou no alto e empatou o jogo. Nada que tirasse o brilho da classificação portuguesa.
Fonte: Ogol
Comentários