Com gol ucraniano, West Ham vence na prorrogação e despacha Sevilla da Liga Europa
O West Ham está nas quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, diante do tradicional Sevilla, em Londres, o time inglês mostrou brio, devolveu o placar da ida no tempo regulamentar (1 a 0) e na prorrogação contou com participação decisiva do ucraniano Andriy Yarmolenko, que, em meio a todo sofrimento pelo caos vivido em seu país, teve seu dia de herói e anotou o gol da classificação londrina: 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por David Moyes despacha o maior campeão da história da Europa League e sobe mais um degrau na briga pelo título da competição. O próximo adversário londrino será conhecido através de sorteio.
Soucek iguala o agregado
Equilíbrio e intensidade foram as marcas do primeiro tempo no Estádio Olímpico de Londres. Com a obrigação de buscar o resultado, o West Ham tomou a iniciativa, mas primeira chegada foi do Sevilla.
Aos nove, Martial iniciou boa jogada pela direita e acionou Navas, que bateu de fora e mandou por cima. Em resposta, os ingleses chegaram com Fornals, que, após cruzamento de Lanzini, buscou um voleio, mas foi travado por Gudelj,
A trocação seguiu ao longo da primeira etapa. Aos 27, o Sevilla esteve muito próximo do primeiro gol. Após linda combinação pela esquerda, Augustinsson foi ao fundo, invadiu a área e rolou para En-Nesyri, que soltou uma bomba e parou em um milagre de Areola.
Após desperdiçar esta grande oportunidade, o time rojiblanco acabou castigado pelo troco dos mandantes. Aos 39, Michail Antonio recebeu na entrada da área, brigou com a marcação e encontrou espaços para colocar na área. Na segunda trave, Soucek apareceu nas costas da marcação e testou no contrapé de Bono para abrir o placar em favor dos Hammers e deixar tudo igual no placar agregado.
Placar mantido
Embalado, o West Ham voltou aceso para a segunda etapa. Logo aos dois, Rice invadiu a área pela esquerda e finalizou firme para grande defesa de Bono. Do outro lado, apesar da pressão inglesa, o Sevilla não deixou de atacar.
Aos dez, En-Nesyri recebeu grande bola pela direita, mas pecou na hora do chute. Empurrados pela torcida, os Hammers seguiram mais incisivos. Aos 18, após bom pivô de Antonio, Lanzini bateu firme e Bono salvou os espanhóis. Pouco depois, Cresswell tentou de fora e mandou por cima.
A equipe londrina chegou a flertar com o controle das ações, mas os rojblancos mantiveram o duelo equilibrado na maior parte do tempo. Aos 27, após mais uma jogada rápida, Corona quase empatou, mas o chute saiu pela linha de fundo.
Na reta final, as equipes passaram a adotar cautela nas ações ofensivas e o duelo perdeu em intensidade. Com o placar mantido, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Europa League foi para a prorrogação.
Ucraniano dá classificação aos Hammers
O primeiro tempo da prorrogação foi dominado pelos londrinos. Aos nove, após cobrança de escanteio, Dawson desviou e Soucek quase fez. Pouco depois, Lanzini recebeu livre na entrada da área, mas furou na hora do chute.
Na volta do intervalo, mesmo acometido pelo cansaço, o West Ham se manteve mais próximo do gol. Até que aos sete, os donos da casa foram premiados com o gol da classificação.
Após boa troca de passes, Fornals dominou pelo meio, avançou e finalizou forte. Bono fez a defesa parcial, mas não impediu que o rebote chegasse até o ucraniano Yarmolenko, que foi às redes e sacramentou a classificação dos Hammers para as quartas da Liga Europa.
Fonte: Ogol
Comentários