Em apenas 10 jogos, Edu supera artilheiros do Cruzeiro em 2020 e 2021
Na expressão popular, os tempos de ‘vacas magras’ precedem tempos de bonança. A escassez, no caso de gols, foi a marca do Cruzeiro nas últimas temporadas, mas a chegada do atacante Edu revigorou uma equipe carente de bolas na rede.
Foi preciso apenas uma dezena de jogos para o atacante ex-Brusque deixar sua marca na Raposa. Já são oito gols para o atacante, marca superior à dos principais goleadores do Cruzeiro nos dois últimos anos.
Em 2020, a primeira temporada após a queda para a Série B, o artilheiro do time mineiro foi o veterano Rafael Sóbis, com seis tentos anotados em 16 partidas. No ano passado, o meio-campista Matheus Barbosa foi o goleador da Raposa com sete gols em 27 confrontos.
No triunfo tranquilo por 3 a 0 diante do Tuntum, pela Copa do Brasil, Edu marcou dois tentos pela primeira vez em 2022. Para além da quantidade de gols, Edu mostra uma constância que não se via na Raposa há tempos.
O centroavante chegou a deixar sua marca em cinco jogos consecutivos, algo que não acontecia desde 2016. Na oportunidade, o argentino Ramón Ábila balançou as redes em sete jogos seguidos.
A trajetória inicial de Edu no Cruzeiro é de sonho. Mas para a Raposa, o importante mesmo é o fim, ou seja, que os gols de Edu possam devolver a Raposa à elite do futebol nacional.
Nome
Data de Nascimento
(29 anos)
Nacionalidade
Posição
(4)
Fonte: Ogol
Comentários