Estrela Vermelha vence, mas Rangers se classifica para as quartas da Europa League
Fazendo valer o bom resultado conquistado em Glasgow, quando venceu por 3 a 0, o Rangers foi protocolar e confirmou sua classificação para próxima fase da Liga Europa. Diante de um valente Estrela Vermelha, o time escocês foi pressionado, perdeu por 2 a 1, mas se manteve vivo na competição.
Apesar do revés, os Gers levam a melhor no placar agregado (4-2) e avançam para as quartas de final da Europa League.
Estrela Vermelha pressiona
Com a obrigação de buscar uma boa vitória diante do Rangers (após perder por 3 a 0 no jogo de ida), o Estrela Vermelha foi para o ataque com tudo o que tinha em Belgrado. Com muita intensidade, principalmente pelos lados, o time sérvio pressionou e abriu o placar logo cedo.
Aos 11, após cobrança curta de escanteio pela direita, Guélor Kanga recebeu com espaço, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave para Mirko Ivanic, que dominou no peito e bateu firme para o fundo das redes.
O gol deu ainda mais confiança para os mandantes, que mantiveram suas linhas avançadas, Do outro lado, a equipe escocesa, com uma postura mais reativa, contou com o brilho do goleiro McGregor para se manter no controle do placar agregado.
Já nos minutos finais, o goleiro do Rangers se agigantou para neutralizar a finalização de perna esquerda de Piccini, que tinha a direção do ângulo, e a cabeçada de Pavkov.
Eficiência e brilho de McGregor dão vaga ao Rangers
Na volta do intervalo, o Estrela Vermelha manteve a intensidade e seguiu especulando no campo adversário. Cada vez mais intenso, o time sérvio se lançou ao ataque, não conseguiu definir e acabou castigado por uma transição letal do Rangers.
Aos 11, após rodar bem a bola no campo de defesa, Kent recebeu pela esquerda, tabelou com Kamara e partiu em velocidade. Com espaço, o camisa 14 foi rompendo a defesa sérvia, invadiu a área e bateu firme para deixar tudo igual no placar, tranquilizando a vida dos escoceses na eliminatória.
Apesar do balde de água fria, os donos da casa não entregaram os pontos e continuaram construindo chances. Em dia inspirado, o goleiro McGregor voltou a fechar todas as portas da meta escocesa. Assim como no primeiro tempo, o goleirão do Rangers pegou até pensamento. Ivanic, Kanga, Ben e Katai foram os mais tentaram, mas esbarraram em um verdadeiro muro.
No fim, em cobrança de pênalti, Ben ainda garantiu a vitória (merecida) aos sérvios, mas o placar foi insuficiente para manter o Estrela Vermelha vivo na Liga Europa.
Fonte: Ogol
Comentários