Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESJuventude sofre, mas se aproveita de falha para passar pelo Real Noroeste...

Juventude sofre, mas se aproveita de falha para passar pelo Real Noroeste na Copa do Brasil

spot_img

Juventude sofre, mas se aproveita de falha para passar pelo Real Noroeste na Copa do Brasil

Não foi fácil, mas o Juventude confirmou seu lugar na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, diante do valente Real Noroeste-ES, fora de casa, o time jaconero foi pressionado, mas se segurou e contou com falha do goleiro adversário para vencer por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Eduardo Baptista espanta zebra, se mantém viva na competição e agora aguarda sorteio, que acontece no dia 28 de março, para conhecer seu adversário próximo adversário. 

Por motivações distintas, goleiros marcam primeira etapa

Ciente do seu papel de “franco atirador”, o Real Noroeste contou com o apoio do seu torcedor e partiu para cima do Juventude. Com intensidade, o time capixaba ocupou o campo ofensivo e criou problemas para os gaúchos nos primeiros minutos.

Apesar do abafa, a primeira boa chance dos mandantes só foi surgir aos 20. Após boa combinação pela direita, Alex Pixote recebeu de Marquinho e bateu firme, obrigando César a fazer boa defesa.

A resposta jaconera veio pouco depois. E foi fatal. Aos 26, Chico cobrou falta da intermediária e bola quicou dentro da área e enganou o goleirão Waldson, que acabou aceitando: 1 a 0.

Mesmo atrás do placar, o Real não baixou a guarda, seguiu no ataque e criou uma grande oportunidade para empatar. Aos 36, Toni Galego recebeu na área, fez o giro e sofreu pênalti de Rafael Forster. Na cobrança, porém, Pedro Botelho bateu a meia altura e parou em César!

Real Noroeste pressiona, mas não evita derrota

Na volta do intervalo, a pressão capixaba foi ainda maior. Logo no primeiro minuto, Djavan colocou na área, a bola passou pela primeira trave e chegou até Alex Pixote, que bateu firme e mandou por cima. 

Pouco depois, após rápida descida pela meia esquerda, Rogerinho recebeu em profundidade invadiu a área e rolou para Toni Galego, que tentou o chute, mas foi travado.

Na base da pressão, o Real seguiu insistindo e foi parado pela trave. Depois de boa combinação no ataque, Paganelli invadiu a área pela esquerda e deixou com Marquinho, que soltou uma bomba e carimbou o poste.

No meio da blitz, o Juventude ainda perdeu seu goleiro. Sentindo problemas musculares, César deixou o campo e deu lugar a Felipe Alves, que entrou e garantiu a vitória gaúcha. Aos 36, Kiko tentou finalização dentro da área, a bola desviou e Felipe fez uma linda defesa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img