Juventude sofre, mas se aproveita de falha para passar pelo Real Noroeste na Copa do Brasil

Juventude sofre, mas se aproveita de falha para passar pelo Real Noroeste na Copa do Brasil

Não foi fácil, mas o Juventude confirmou seu lugar na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, diante do valente Real Noroeste-ES, fora de casa, o time jaconero foi pressionado, mas se segurou e contou com falha do goleiro adversário para vencer por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Eduardo Baptista espanta zebra, se mantém viva na competição e agora aguarda sorteio, que acontece no dia 28 de março, para conhecer seu adversário próximo adversário. 

Por motivações distintas, goleiros marcam primeira etapa

Ciente do seu papel de “franco atirador”, o Real Noroeste contou com o apoio do seu torcedor e partiu para cima do Juventude. Com intensidade, o time capixaba ocupou o campo ofensivo e criou problemas para os gaúchos nos primeiros minutos.

Apesar do abafa, a primeira boa chance dos mandantes só foi surgir aos 20. Após boa combinação pela direita, Alex Pixote recebeu de Marquinho e bateu firme, obrigando César a fazer boa defesa.

A resposta jaconera veio pouco depois. E foi fatal. Aos 26, Chico cobrou falta da intermediária e bola quicou dentro da área e enganou o goleirão Waldson, que acabou aceitando: 1 a 0.

Mesmo atrás do placar, o Real não baixou a guarda, seguiu no ataque e criou uma grande oportunidade para empatar. Aos 36, Toni Galego recebeu na área, fez o giro e sofreu pênalti de Rafael Forster. Na cobrança, porém, Pedro Botelho bateu a meia altura e parou em César!

Real Noroeste pressiona, mas não evita derrota

Na volta do intervalo, a pressão capixaba foi ainda maior. Logo no primeiro minuto, Djavan colocou na área, a bola passou pela primeira trave e chegou até Alex Pixote, que bateu firme e mandou por cima. 

Pouco depois, após rápida descida pela meia esquerda, Rogerinho recebeu em profundidade invadiu a área e rolou para Toni Galego, que tentou o chute, mas foi travado.

Na base da pressão, o Real seguiu insistindo e foi parado pela trave. Depois de boa combinação no ataque, Paganelli invadiu a área pela esquerda e deixou com Marquinho, que soltou uma bomba e carimbou o poste.

No meio da blitz, o Juventude ainda perdeu seu goleiro. Sentindo problemas musculares, César deixou o campo e deu lugar a Felipe Alves, que entrou e garantiu a vitória gaúcha. Aos 36, Kiko tentou finalização dentro da área, a bola desviou e Felipe fez uma linda defesa.

Fonte: Ogol

Comentários