Nicolas marca, Goiás supera Criciúma e avança à terceira fase da Copa do Brasil
Na noite desta quinta-feira, o Goiás recebeu o Criciúma, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, e garantiu sua classificação. Com a bola rolando, o Esmeraldino encontrou dificuldades, principalmente no primeiro tempo, mas voltou melhor do intervalo e, com gol de Nicolas, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Bruno Pivetti se garante na terceira fase e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.
Tigre é melhor, mas não marca
O Criciúma foi até a Serrinha com uma estratégia bem definida. Forte na marcação, equipe catarinense optou por fechar os espaços e apostar nos erros da equipe esmeraldina. Na primeira etapa, o planejamento, na medida do possível, funcionou.
Sem dar muitos espaços para o Goiás, o Tigre controlou bem as ações e criou as principais oportunidades da etapa inicial. A primeira chegada surgiu logo aos cinco, quando Marcelo Hermes arriscou o cruzamento e acabou carimbando o travessão. Pouco depois, Claudinho tentou chute cruzado e tirou tinta da trave.
Do outro lado, o time da casa, que teve a bola na maior parte do tempo, só conseguiu construir uma chance de perigo. Aos 25, após bela jogada individual de Elvis, Maguinho recebeu na área, fez o giro e bateu para excelente defesa de Gustavo.
Apostando nas transições, o Criciúma voltou a incomodar nos minutos finais. Aos 41, o recém-chegado Marcos Serrato carregou pelo meio e soltou uma bomba de fora, obrigando Tadeu a se esticar todo para salvar.
Goiás melhora, pressiona e vence
Mais organizado no segundo tempo, o Goiás mudou o panorama e passou a ser dominante na Serrinha. Logo aos quatro, Maguinho criou espaço, colocou na área e viu Nicolas finalizar pela linha de fundo. Minutos depois, Vinícius bateu firme e Gustavo fez a defesa.
Melhor no jogo, o Esmeraldino foi ganhando confiança e intensificou a pressão. Aos 19, Luan recebeu na entrada da área e finalizou com perigo. Pedro Raul também arriscou, mas também não teve sucesso.
Encurralado, o Criciúma não conseguiu neutralizar o ímpeto goiano e acabou sendo castigado. Aos 28, Vinícius levantou bola na área e encontrou Nicolas, que testou no cantinho e inaugurou o marcador.
Fonte: Ogol
Comentários