No ‘dérbi português’, Palmeiras se impõe e vence Corinthians no Allianz Parque
Com tempero bem lusitano, o primeiro dérbi paulista de 2022 marcou o encontro entre os técnicos portugueses Abel Ferreira e Vitor Pereira no futebol brasileiro. Com a bola rolando no Allianz Parque, melhor para o Palmeiras de Abel. Intenso e implacável na marcação, principalmente no primeiro tempo, o Alviverde foi melhor que o Timão na maior parte do clássico e venceu por 2 a 1.
Líder absoluto da classificação geral, com 29 pontos, o Palestra emplaca a nona vitória no Paulistão e mantém a invencibilidade na competição. Do outro lado, apesar do revés, o Alvinegro permanece tranquilo no topo do grupo A, com 20.
Domínio alviverde
O Palmeiras não deu a menor chance para o Corinthians nos primeiros 45 minutos de partida. Com as linhas de marcação bem altas, o Verdão foi intenso e praticamente não permitiu a posse de bola do Timão na primeira etapa.
Além do encaixe implacável sem a bola, o time de Abel Ferreira foi muito incisivo no ataque. Quase sempre pelo lado direito, através das investidas de Dudu, o Palestra foi ganhando terreno, aumentando o volume e chegou ao seu gol.
Aos 23, Danilo encarou Gil na área e ficou no chão. Inicialmente o árbitro mandou seguir, mas foi chamado pelo VAR, revisou o lance e optou por marcar o pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga, com a tranquilidade habitual, encheu o pé e abriu o placar no Allianz Parque.
Mesmo após o gol, o Alviverde não mudou de postura e continuou martelando a saída de bola alvinegra. Na base da pressão, o ataque palmeirense forçou o erro de Du Queiroz e, na sequência, Rony quase marcou o segundo. A bola saiu pela linha de fundo.
Lei do ex dá as caras, mas não é suficiente
Na volta do intervalo, o Corinthians foi em busca de soluções para impor seu jogo e, na primeira boa escapada, chegou ao gol de empate. Aos 13, Róger Guedes escapou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Murilo. Pênalti. Ex-palmeirense, Guedes foi para a bola e fez valer a lei do ex para igualar o clássico: 1 a 1.
Mais confiante, o Timão equilibrou o dérbi e aumentou sua presença no ataque. Aos 20, Adson fez grande jogada pela direita, encontrou espaço para o chute e parou em defesa segura de Weverton.
O bom momento corintiano, entretanto, foi interrompido pouco tempo depois. Aos 24, após cobrança de escanteio pela direita, Rony apareceu livre na primeira trave e testou firme; Cássio deu rebote e a bola sobrou limpa para Danilo, que completou para o fundo das redes.
Com a vantagem novamente, o time de Abel Ferreira fez o que sabe de melhor: fechou bem os espaços e administrou a vantagem. Do outro lado, o Timão, de Vitor Pereira, até que tentou uma pressão final, mas não evitou a derrota. Na última grande jogada do dérbi, Giuliano teve a chance de empatar, após cruzamento de Róger Guedes, mas testou para fora.
Fonte: Ogol
Comentários