Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioTECNOLOGIA E ENTRETENIMENTOSaiba o que é preciso para tomar a quarta dose da vacina...

Saiba o que é preciso para tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em São Paulo

spot_img

Saiba o que é preciso para tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou o começo da aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19. A intenção é manter a proteção contra a doença principalmente nos grupos mais vulneráveis, que receberam a dose de reforço há alguns meses e já registram uma queda na taxa de anticorpos. Veja tudo o que você precisa saber sobre a nova rodada de vacinação no estado.

Nesse primeiro momento devem ser contemplados com a quarta dose da vacina contra a Covid-19 idosos acima dos 80 anos de idade que tenham tomado o reforço há pelo menos quatro meses. A decisão de priorizar esse grupo é do  Comitê Científico da Covid no Estado. Essa também é a faixa etária que recebeu a terceira dose há mais tempo. Além disso, pessoas com imunossupressão também podem receber a dose extra em decisão anterior.

A expectativa é de que 900 mil pessoas estejam nesse grupo em um primeiro momento. Lembrando que é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. Caso o tempo seja menor, é preciso aguardar.  “A ampliação da campanha de vacinação é uma importante decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo. Com a confiança e o amparo do Comitê Científico avançamos para a quarta dose”, disse o governador, João Doria.

Segundo o governo do estado de São Paulo, todas as vacinas disponíveis atualmente e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão aptas para esta nova rodada de imunização, ou seja: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.  “A recomendação é que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados nesta nova etapa”, completou Doria.

Leia também!

O governo do estado anunciou a quarta dose da vacina para a próxima segunda-feira, ou seja, 21 de março. No entanto, a aplicação fica a cargo de cada município. Na capital, por exemplo, o cronograma foi adiantado e os idosos com 80 anos ou mais podem tomar a quarta dose a partir desta sexta-feira (18).

Até o momento, foram aplicadas 102,4 milhões de doses de vacina em todo o Estado, com 99,19% da população paulista protegida com ao menos uma dose contra a Covid-19 e 90,11% com o esquema vacinal completo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img