Sem picador de galhos, Dourados corre risco de incêndio em rede de transmissão de energia
Anuncie Aqui
Sem picador de galhos, Dourados corre risco de incêndio em rede de transmissão de energia
O vereador Fabio Luis (Republicanos) fez um alerta na Tribuna Livre da 6ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, para o risco de incêndio no pátio do picador de galhos desativado em Dourados. Sem licitação do serviço, os resíduos se acumulam em montões abaixo de rede de transmissão de energia elétrica que abastece grande parte do município.
O contrato com a empresa prestadora do serviço de gerenciamento do picador foi encerrado no ano passado e até então não houve reativação dos trabalhos. Assim, todos os resíduos de galhos, folhagem e restos de madeira são depositados no local sem a devida destinação.
“Se acontecer um incidente naquele lugar, a grande Dourados vai ficar sem energia. Ali passa uma linha de distribuição de energia para toda região de Dourados, e se houver um incêndio naquele local onde vários galhos, madeiras e troncos de árvores são depositados muito próximos da rede de energia, Dourados e parte da região vai ficar sem energia e não sabemos por quanto tempo”, alertou o parlamentar.
As imagens do local impressionam e evidenciam a ingerência da gestão municipal com os serviços importantes para a sociedade. “Precisamos refletir sobre o que é prioridade para este governo”, finalizou.
Fonte: Dourados Agora
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários