Após 15 anos, Corinthians volta a perder para trio rival no Paulista
As expectativas do Corinthians para 2022 são altas, como os investimentos recentes em reforços, e a classificação com liderança no grupo A no Paulista foi conquistada de forma antecipada e sem sustos. Um cenário positivo que contrasta com um feito pouco animador para o torcedor: pela primeira vez em 15 anos o time perdeu para os três rivais no estadual.
Os estaduais são conhecidos pela valorização das rivalidades locais, e para o Corinthians o ano de 2022 não começou da melhor forma quando falamos em clássicos. O time alvinegro conseguiu completar a trinca nesta quinta-feira com derrota para o Palmeiras, depois de ter sido batido por Santos e São Paulo.
A primeira derrota foi no início de fevereiro, e forçou mudanças drásticas no Timão. O Santos contou com dois gols do garoto Marcos Leonardo para derrotar o rival por 2 a 1. Sylvinho era o técnico corintiano, e acabou por não resistir no comando, abrindo um longo período sem rumo do time no Paulista, com negociações arrastadas que acabaram por trazer o português Vítor Pereira para o cargo.
Não houve tempo para muito. Um dia depois de ser apresentado, Vítor Pereira sentou no banco para comandar o Corinthians contra o São Paulo. O argentino Calleri não fez o luso esperar muito para conhecer a primeira decepção por aqui, com um gol-relâmpago no primeiro minuto para decretar a vitória tricolor por 1 a 0.
Depois de um alívio ao golear a Ponte Preta por 5 a 0, Vítor teve a ingrata missão de encarar seu segundo clássico em três jogos. Mais uma vez viu seu time ser derrotado, por 2 a 1, para o Palmeiras.
Desde 2007 o Corinthians não era derrotado pelos três principais rivais no Paulista nos 90 minutos. Ao contrário de 2022, no entanto, a campanha na época foi desastrosa, com o time terminando a fase inicial na nona posição. Ao menos na atual edição o time alvinegro terá a oportunidade de dar a volta por cima na fase eliminatória.
Fonte: Ogol
Comentários