Com lei da ex, Corinthians bate Cruzeiro e assume a ponta do Brasileiro Feminino
Com mais transpiração que inspiração, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão Feminino. Na noite desta sexta-feira, no Canindé, o Timão recebeu o Cruzeiro e, mesmo sem apresentar um grande futebol, fez o suficiente para vencer por 1 a 0. Miriã, ex-cruzeirense, fez o único gol da partida.
A vitória manteve a invencibilidade alvinegra na competição. Com sete pontos, o time comandado por Arthur Elias pula, de forma provisória, para o topo da competição. Do outro lado, as Cabulosas permanecem com dois pontos e ocupam a 11ª posição.
Pouco inspirado, Timão decide na bola parada
Os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções no Canindé. O Corinthians tomou a iniciativa, teve mais volume, mas pecou demais no campo ofensivo, principalmente na hora de finalizar para o gol.
Do outro lado, o Cruzeiro, que optou por uma postura mais reativa, fechou os espaços, conseguiu segurar o ímpeto alvinegro, mas também falhou na hora de encaixar as saídas em velocidades.
Apesar dos erros, cada equipe teve uma grande oportunidade para marcar. O Timão assustou com Andressa, de cabeça, enquanto as Cabulosas assustaram com Mariana Neiva, que colocou Lelê para trabalhar.
Na volta do intervalo, o Corinthians se mostrou mais organizado e explorou a força na bola parada para abrir o placar. Aos dez, após cobrança de escanteio de Tamires pela direita, Miriã, ex-Cruzeiro, se antecipou a Rubi e, fazendo valer a lei da ex, testou para o fundo das redes.
Apesar do gol sofrido, o Cruzeiro não desestruturou sua defesa e seguiu com a mesma estratégia. Com as linhas baixas, a equipe celeste ofereceu campo ao adversário e tentou arriscar nos contra-ataques.
Aos 38, em uma das poucas vezes que a estratégia mineira funcionou, Mariana Santos escapou pela direita, levantou a cabeça e cruzou para Vanessinha, que dominou bonito, arrumou para a perna direita e bateu colocando, tirando tinta da trave. E foi só: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários