Fase de grupos da Copa do Nordeste chega ao encerramento com campeões em risco
Há quem esteja tranquilo para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, e há também quem não. Enquanto favoritos como Ceará e Fortaleza fizeram jus à expectativa, o atual campeão Bahia e o Sampaio Corrêa, vencedor em 2018, já não dependem dos próprios esforços para figurarem no mata-mata.
A situação mais complicada neste momento é a da Bolívia Querida. O Sampaio Corrêa soma apenas sete pontos e ocupa o 5º lugar no Grupo A, podendo assim se classificar apenas devido aos critérios de desempate. Com Fortaleza, CSA e Sport já classificados, a equipe maranhense, no máximo, empata com Atlético de Alagoinhas, que neste momento tem saldo de gols pior.
A matemática para o Sampaio Corrêa se classificar não é complicada: basta o time vencer o Botafogo da Paraíba e torcer por um tropeço do Atlético, em casa, contra o Sousa. Um placar simples em ambas partidas resolve a situação dos maranhenses, em confrontos que interessam diretamente ao Bahia.
Derrocada Tricolor
Em péssima fase desde o rebaixamento para a Série B na temporada passada, o Bahia tem o inegociável dever de vencer para não acumular duas eliminações no primeiro trimestre de 2022.
Já eliminado do campeonato estadual, o Bahia encontra-se no 5ª posição do Grupo B da Copa do Nordeste. Com 10 pontos, o Bahia até pode ultrapassar o Náutico apenas com um empate e se classificar no saldo de gols, mas para isso precisaria torcer também pela derrota do próprio Timbu, do Sousa e do Altos.
Caso saia vitorioso diante do Sergipe, clube de pior campanha da Copa do Nordeste, com um ponto em sete jogos, o Bahia torce somente contra o Náutico. Ainda que o Sousa possa alcançá-lo, a diferença atual no saldo de gol das equipes (5 para o Tricolor e -1 para os paraibanos), deixa o Bahia confortável.
O desfecho para tantas possibilidades na última rodada da fase de grupos será descoberto no sábado, a partir das 17h45. Todos os jogos acontecerão em simultâneo.
Fonte: Ogol
Comentários