Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioTECNOLOGIA E ENTRETENIMENTOGalaxy A33 leva política de atualizações da Samsung para celulares mais simples

Galaxy A33 leva política de atualizações da Samsung para celulares mais simples

spot_img

Galaxy A33 leva política de atualizações da Samsung para celulares mais simples

Com o lançamento dos novos Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G, a Samsung ampliou sua promessa de atualizações para o Android. Os dois aparelhos receberão cinco anos de updates para segurança e o A33 acaba sendo o celular mais simples da empresa dentro da já ótima política de uso do aparelho por muitos anos.

Por muitos tempo o Android viveu e ainda vive um problema grave de fragmentação do sistema operacional em uma quantidade enorme de aparelhos, o que democratiza o acesso para dispositivos mais simples, mas ao mesmo tempo dificulta o trabalho de atualização do software, seja para entregar novos recursos, mas também para o motivo mais importante: correções de segurança.

Leia também

Em entrevista para o Olhar Digital, Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, comentou que mesmo o modelo mais simples da nova dupla também faz parte da nova política de atualizações.

“Isso [a atualização por mais tempo] vale para os dois. Esse período de quatro updates e cinco anos de atualizações de segurança vale tanto para o Galaxy A53, como para o Galaxy A33. Foi o mesmo anúncio do Galaxy S22”, comentou o executivo.

Com isso, o Galaxy A33 é o smartphone mais simples da Samsung com o mesmo período de atualizações oferecido para modelos em patamares de preço muito superiores, como os Galaxy S22. Dessa forma, o smartphone chega ao mercado com Android 12 e receberá updates até o Android 16, com correções de segurança até 2027.

Essa longevidade prolongada para os smartphones nas mãos dos usuários é raríssima no mundo Android, apenas com a Samsung chegando em um tempo longo como a Apple oferece para os iPhones. O Google, que é responsável pelo próprio sistema operacional Android e dessa forma deveria ser exemplo, oferece três anos de novos Androids e isso vale apenas para o Pixel 6, modelo mais recente da empresa.

Quando o segmento intermediário é levado em conta, as atualizações tendem a ser mais escassas, principalmente em modelos mais simples, como no Galaxy A33. Para estes celulares, ter uma atualização já é lucro. Ter quatro updates e cinco anos com correções de segurança, é um ponto completamente fora da curva.

É ótimo para o cliente que não pode ou não quer comprar um celular novo a cada um ou dois anos. Parabéns Samsung – e tome vergonha na cara, Google!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img