Melhor campanha, 100% em clássicos e mais… Palmeiras busca título invicto no Paulistão
O Palmeiras de Abel Ferreira surge cada vez mais imponente no Campeonato Paulista. Com o triunfo no dérbi, diante do Corinthians, o alviverde fechou a ‘trinca’ diante dos rivais e faz campanha invicta e à parte de todos os outros no estadual.
Em 11 confrontos, o Palmeiras soma nove vitórias e dois empates, um aproveitamento de 82%. São 16 gols marcados e incríveis dois tentos sofridos, com a melhor defesa disparada da competição tendo sofrido, em média, 0,18 gol/jogo. Com 29 pontos ganhos, o clube já garantiu a melhor campanha da primeira fase.
Desde que atual formato do Paulistão foi definido em 2014, com a divisão em quatro grupos na primeira fase, o Palmeiras nunca teve desempenho tão destacado. A disputa contava inicialmente com 20 clubes e, desde 2017, segue os moldes atuais, com 16 clubes divididos em quatro grupos. Além da invencibilidade, o Verdão nunca havia batido os três rivais do estado na fase inicial do Paulista.
Meio século depois
A campanha irretocável do Palmeiras em uma edição de Campeonato Paulista é impressionante, mas não é algo inédito para o clube. Em 1972, o alviverde garantiu o título do estadual de forma invicta.
Em 22 partidas, o Palmeiras obteve retrospecto de 15 vitórias e sete empates. Foram 33 gols marcados e, assim como em 2022, a defesa era o setor que mais impressionava: somente oito tentos sofridos.
O jogo do título foi em duelo direto com o São Paulo. Com um empate por 0 a 0, o Verdão garantiu o troféu da disputa. Curiosamente, o Tricolor Paulista também terminou a disputa sem perder qualquer duelo.
Depois de 50 anos, o Palmeiras pode repetir o enorme feito de ser campeão paulista invicto. Após o último duelo da fase de grupos, contra o Bragantino, no domingo (20), o torneio já entra na fase de quartas de final. Muitas vezes criticado pelo pragmatismo, o Verdão de Abel Ferreira está perto de mais uma conquista. E o troféu Paulistão ainda não faz parte da galeria do treinador português.
Nome
Data de Nascimento
(43 anos)
Nacionalidade
Função
(57)
Fonte: Ogol
Comentários