Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom autoridade, Chelsea despacha o Boro e avança na Copa da Inglaterra

Com autoridade, Chelsea despacha o Boro e avança na Copa da Inglaterra

spot_img

Com autoridade, Chelsea despacha o Boro e avança na Copa da Inglaterra

O Chelsea foi visitar o Middlesbrough em confronto válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O duelo, que valia classificação às semifinais, teve como vencedor os Blues, com certa tranquilidade.

Com a vitória maiúscula fora de casa, o Chelsea avança e aguarda o seu adversário a ser definido no domingo (20).

Chelsea mostra as caras

O jogo começou com o Chelsea em cima, propondo o jogo. Enquanto isso, o Middlesbrough não se intimidava e arriscava encarar os Blues. O Boro, no entanto, começou a se animar na partida, saiu da retranca e subiu as linhas para marcar os visitantes no campo de ataque.

E o erro foi fatal! Aos 14, após excelente troca de passes com a bola no chão, nos espaços deixados, o Chelsea armou o seu contra-ataque encaixado, até que a jogada chegasse a Mount. O inglês trocou olhares com Lukaku e tocou na medida para o belga estufar as redes: 1 a 0.

Controlando o jogo e atacando os espaços do Boro, que se insinuava no campo de ataque, o Chelsea não se desesperava e sabia exatamente os caminhos para atacar. Aos 30, em jogada que nasceu no lado esquerdo de defesa, a bola rapidamente chegou no lado direito de ataque, para Ziyech, que bateu firme, sem chances para o goleiro: 2 a 0.

O volume de jogo do Chelsea só aumentava. Ao Boro, restava observar o toque de bola dos londrinos e as chegadas perigosas ao gol. Aos 35, inclusive, por pouco o Chelsea não encaminhou a classificação.

Depois de ótima jogada ofensiva, a bola rebateu na defesa e sobrou livre para Lukaku. Cara a cara, o belga não tremeu, driblou o goleiro, mas bateu fraco, vendo a bola ser tirada em cima da linha e mantendo o 2 a 0 no placar, que perdurou até o fim da primeira etapa.

Domínio para controlar

Mais burocrático, o jogo ficou ainda mais tranquilo para a defesa do Chelsea. Isso porque, embora os Blues tenham diminuído o ritmo, o Boro não conseguiu investidas capazes de gerar oportunidades claras de gol. Com a vantagem, os visitantes apenas trocavam passes e, com paciência, tentavam acelerar no terço final de campo.

Sem subir o ritmo, o Chelsea pouco chegava ao campo de ataque, mas quando se aproximava, era com verdadeiro perigo. Aos 27, Mount levantou a bola na área, no primeiro pau, Timo Werner subiu mais do que a defesa e testou forte, mas viu Lumley fazer ótima defesa.

Poupando-se, o Chelsea não ameaçava e, ao mesmo tempo, não era ameaçado. Cansado, o Boro sucumbia e não encontrava forças para atacar os Blues ou mesmo fazer uma pressão nos últimos minutos. Ao fim, o Chelsea segurou qualquer tipo de ímpeto e assegurou sua classificação à semifinal.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img