Grêmio é letal, domina Inter no Beira-Rio e se aproxima da final do Gaúcho
Pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão, o Grêmio visitou o Internacional pelo primeiro confronto, no Beira-Rio. Quem saiu na frente, e com larga vantagem, foi o Grêmio, com o placar de 3 a 0.
Com a vitória, o Grêmio recebe o Inter na próxima quarta-feira (22), na Arena, para decidir quem avança à final do estadual.
Grêmio domina o Inter
O jogo começou ao melhor estilo Gre-Nal. As duas equipes se estudavam, colocavam seus respectivos estilos na mesa e abusavam do jogo físico. Enquanto o Grêmio baixava suas linhas e esperava o adversário, o Internacional subia a marcação e procurava se impor dentro de seus domínios.
Contudo, mesmo com a superioridade do Colorado no início do jogo, quem abriu o placar foi o Grêmio. No contra-ataque, aos onze minutos, Nicolas encontrou ótimo lançamento para Elias, que saiu cara a cara com Daniel, e não desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador: 1 a 0.
Com o gol, o Grêmio ganhou moral no jogo, adiantou os seus volantes e povoou o meio-campo. Aos 23, boa trama na intermediária e a bola sobrou para Bitello. O jovem volante arriscou e contou com a falha do goleiro Daniel para ampliar o jogo no Beira-Rio: 2 a 0.
A vantagem no placar dava ao Grêmio o direito de entregar a bola ao Inter e aguardar o adversário no campo de defesa. O batalhão tricolor resistiu, ao final da primeira etapa, ao ataque colorado, que não conseguiu construir as jogadas ofensivas para diminuir o marcador e voltar dos vestiários com a moral no alto.
Definição da goleada
No retorno da segunda etapa, o Tricolor seguia com sua filosofia, mantinha as linhas baixas e buscava os espaços para o contra-ataque. Aos dez minutos, Elias disparou sozinho, cara a cara com Daniel, mas desta vez viu o goleiro do Colorado fazer a defesa.
Mesmo que o volume do Internacional fosse maior, era o Grêmio que dominava nas finalizações. Aos 16, Campaz recebeu de Bitello, pela direita, e, de canhota, acertou belo chute, forçando nova defesa de Daniel.
Aos 17, se as coisas estavam ruins para o Internacional, piorariam com a expulsão de Paulo Victor, após chegada dura em Campaz. Com um a menos, o Colorado perdeu volume, ímpeto e qualquer chance de reação.
O Grêmio atacava e não poupava o perdido Internacional. Aos 27, Jean Pierre de Lima viu pênalti de Daniel em Elias. Diego Souza foi para a bola e, de pênalti, em bonita cobrança, anotou o terceiro do Tricolor: 3 a 0.
Pragmático e certeiro, o Grêmio controlou os últimos minutos e levou uma vantagem importantíssima para decidir em seus domínios.
Fonte: Ogol
Comentários