Inter empata com Fiorentina e perde chance de colar na liderança do Italiano
Em busca de se aproximar da liderança do Campeonato Italiano, a Internazionale recebeu a Fiorentina no estádio Giuseppe Meazza. Porém, os donos da casa deixaram a desejar e não conseguiram sair de campo com os três pontos. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Lucas Torreira e Denzel Dumfries.
Com o resultado, a Inter permaneceu na terceira posição do Campeonato Italiano, com 60 pontos, três a menos que os líderes Napoli e Milan, que ainda jogará na rodada. Já a Fiorentina perdeu a possibilidade de se aproximar da Lázio. A Viola foi aos 47 pontos e permaneceu na oitava posição do certame.
Primeiro tempo morno
Inter e Fiorentina fizeram um primeiro tempo morno no Giuseppe Meazza. A primeira oportunidade do jogo foi aos 14 minutos, por parte da Viola. Riccardo Saponara arriscou finalização de longa distância, após bom passe, e a bola vai no lado direito do gol. Atento, Samir Handanovic fez defesa tranquila para impedir os adversários de abrirem o placar.
A resposta da Inter veio apenas no minuto 37. Edin Dzeko criou espaço dentro da grande área e finalizou em direção ao gol da Fiorentina. Porém, Pietro Terracciano frustrou o adversário, e fez defesa tranquila no meio do gol.
Três minutos depois, a Inter deu mais um susto nos torcedores da Fiorentina. Lautaro Martínez chegou a abrir o placar no Giuseppe Meazza, mas, por estar em posição irregular, o juiz acabou marcando impedimento. Dessa forma, o gol marcado pelos donos da casa foi invalidado.
Emoções ficaram para o segundo tempo
Inter e Fiorentina guardaram todas as emoções para o segundo tempo. Depois de 45 minutos iniciais sem muitas oportunidades claras de gol, as duas equipes voltaram inspiradas do intervalo e duelaram firme pelos três pontos.
O primeiro gol do segundo tempo saiu logo com cinco minutos de bola rolando. Nicolas González acionou Lucas Torreira dentro da área. O volante não desperdiçou a oportunidade, e finalizou no meio do gol. Handanovic não conseguiu defender, e a Fiorentina saiu na frente.
Porém, a Viola não teve muito tempo para comemorar. Isso porque, cinco minutos depois, a Inter já chegava ao empate. Perisic fez grande cruzamento para o meio da área, e Denzel Dumfries subiu alto para cabecear no lado esquerdo do gol e vencer o goleiro adversário. Ele deixava tudo igual, e selava o placar final do jogo.
Dez minutos depois, a Inter teve um pênalti marcado pelo árbitro da partida. Porém, Daniele Chiffi, após análise no VAR, acabou anulando a penalidade. Dessa forma, o placar permaneceu zerado até o fim dos 90 minutos.
Fonte: Ogol
Comentários