Já classificado, Fortaleza vence CRB e garante liderança do grupo A da Lampions
Dono de uma das melhores campanhas da Copa do Nordeste, o Fortaleza deu mais uma demonstração de força e encerrou a primeira fase da competição com vitória. Diante do CRB, na Arena Castelão, o Leão do Pici foi dominante e, com um gol em cada tempo, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Juan Vojvoda mantém a invencibilidade no Nordestão, sacramenta a liderança do grupo A e agora vai encarar Atlético de Alagoinhas-BA nas quartas de final. Do outro lado, o Galo de Campina avança em quarto no grupo B e terá pela frente o Ceará.
Imposição tricolor
Com o apoio do seu torcedor, o Fortaleza tomou a iniciativa e não deu chances ao CRB. Controlando as ações, o Leão do Pici ocupou o campo ofensivo e construiu boas oportunidades para abrir o placar.
Até que aos 24, Lucas Crispim cobrou escanteio, Benevenuto testou, a bola ficou viva na área alagoana e sobrou limpa para Tinga, que finalizou firme para o fundo das redes. Tricolor na frente!
Atrás do placar, o Galo de Campina seguiu com muita dificuldade para se manter com o controle da bola. Apático, o time regatiano pouco assustou e continuou sofrendo com a bola aérea tricolor. Romarinho e Pikachu, que sequer possuem boa estatura, tiveram claras chances para ampliar de cabeça, mas desperdiçaram.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Dominante, o time comandado por Juan Vojvoda se manteve no ataque e não demorou para marcar o segundo.
Aos dez, Yago Pikachu fez grande jogada pela direita e colocou na área. A defesa do CRB afastou parcialmente, mas viu a bola chegar aos pés de José Welison, que soltou um canudo e marcou o segundo do Leão.
Sem diminuir o ritmo, o Fortaleza se manteve no ataque. Na reta final, uma confusão culminou nas expulsões de Gilvan e Juninho Capixaba. Com dez de cada lado, o Leão continuou melhor e só não ampliou pois Pikachu foi parado pela trave.
Fonte: Ogol
Comentários