Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESLuciano faz no fim, São Paulo vence e encerra sonho do Botafogo...

Luciano faz no fim, São Paulo vence e encerra sonho do Botafogo no Paulista

spot_img

Luciano faz no fim, São Paulo vence e encerra sonho do Botafogo no Paulista

Já garantido nas quartas, o São Paulo fechou a primeira fase do Paulista com vitória. Diante de um valente Botafogo, que ainda brigava por classificação, o Tricolor foi superior na maior parte do tempo e, com gol de Luciano perto do fim, garantiu o triunfo no Morumbi: 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni sacramenta a primeira posição do grupo B, com 21 pontos, e vai brigar por vaga na semifinal com o São Bernardo, na próxima terça-feira, no Morumbi. Do outro lado, o Pantera permanece com 18 e acaba amargando a terceira posição do grupo C.

Superioridade são-paulina

Sem perder tempo, o São Paulo tratou de se impor no Morumbi e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após boa jogada pela direita, Rigoni aproveitou rebote da zaga do Botafogo e colocou na área. A bola passou por Igor Gomes, por toda a defesa e morreu no fundo das redes.

Apesar da necessidade do resultado, o Pantera, ainda vivo na briga por uma vaga nas quartas do Paulista, não demonstrou sinais de reação. Dominado, o time de Ribeirão preto viu o Tricolor impor seu jogo e acumular chances para ampliar a vantagem.

Aos 32, em uma intensa blitz na área do Fogo, Rigoni pegou de primeira um cruzamento de Igor Gomes, Calleri tentou completar de bicicleta e a bola acabou sobrando para Arboleda, que colocou muita força no chute cruzado

Pouco tempo depois, Emiliano Rigoni perdeu um dos gols mais incríveis de 2022. Após troca rápida de passes, Calleri avançou e deixou Rigoni completamente livre. Com o gol aberto, o camisa 7 conseguiu (não se sabe como) mandar pela linha de fundo.

Pênalti perdido e empate do Bota

Virando a chave da apatia da primeira etapa, o Botafogo voltou mais ligado do intervalo e passou a dar trabalho para defesa são-paulina. Logo aos cinco, Bruno Miguel disparou pela direita, clareou para o meio e soltou uma bomba, obrigando Thiago Couto a espalmar para o lado.

Pouco tempo depois, Thiago errou feio na saída de bola e entregou nos pés de Dudu, que avançou e bateu firme de canhota. Atento, o goleiro se recuperou da falha e se agigantou para manter a vantagem dos mandantes.

Sem aproveitar as oportunidades, o Pantera acabou se expondo e ofereceu uma grande oportunidade ao adversário. Aos 16, Talles fez boa jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti, que foi confirmado após consulta ao VAR. Na cobrança, porém, Nikão bateu rasteiro e parou em Deivity, que salvou com as pernas.

Apesar do susto, o Botafogo não diminuiu o ímpeto e conseguiu o empate. Aos 22, o lateral Jean arriscou um chutaço de fora da área e igualou o marcador. O empate, porém, não foi definitivo. Sem conseguir manter o ritmo, o time visitante acabou castigado no fim.

Aos 41, Alisson aproveitou cruzamento de Wellington e finalizou firme. Deivity deu rebote e Luciano mandou para as redes, dando números finais à partida: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img