Palmeiras marca no fim e vence Santos no Brasileiro Feminino
No início da tarde desse sábado (19), Palmeiras e Santos foram à campo em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. A partida foi equilibrada, com chances para as duas equipes, e caminhava para o empate, até que nos minutos finais, aos 45 minutos, Camilinha balançou as redes e garantiu a vitória das Palestrinas.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos sete pontos, e subiu para a primeira posição da competição, ao lado do Corinthians. Já as sereias permaneceram com três pontos somados, e continuaram na sétima posição do Brasileiro Feminino.
Empate no clássico
Como não podia ser diferente, Palmeiras e Santos fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado no Allianz Parque. As duas equipes conseguiam criar boas oportunidades no ataque, e o jogo teve uma alternância de dominância, à medida que passava os minutos. Hora as donas da casa botavam pressão, e em outros momentos, eram as Sereias que permaneciam no campo ofensivo.
A melhor oportunidade das Sereias da Vila foi aos 31 minutos, com a centroavante Gi Oliveira. A “camisa 9” do Santos recebeu grande passe em profundidade, invadiu a área e só tinha a goleira Jully na frente. Ela finalizou cruzado, mas a bola apenas passou raspando na trave direita do gol.
Já o Palmeiras criou uma boa oportunidade em uma bola aérea, aos 40 minutos. Byanca Brasil limpou a marcação, entrou na área e cruzou no segundo pau. Ary Borges ganha pelo alto e cabeceia com perigo, mas Vivi cai no canto esquerdo para fazer defesa segura.
Na volta do intervalo, o equilíbrio acabou diminuindo e o Palmeiras cresceu no jogo. As donas da casa passaram a ficar mais tempo no campo de ataque, e levavam mais perigo ao gol da arqueira Vivi. Os ataques, primordialmente, aconteciam pelo lado direito da defesa das Sereias.
E foi por ali que o Palmeiras criou a primeira grande oportunidade da segunda etapa. Ary Borges fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e finalizou cruzado. A goleira Vivi foi obrigada a fazer grande defesa para impedir as adversárias de largarem na frente.
Porém, apesar da ampla superioridade do Palmeiras no segundo tempo, o placar só foi alterado nos minutos finais. Camilinha, das Palestrinas, aproveitou contra-ataque pela esquerda e finalizou no canto esquerdo do gol. Vivi não conseguiu chegar na bola e viu as adversárias abrirem o placar e saírem de campo com a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários