Saka marca e Arsenal vence Aston Villa fora de casa
Na manhã desse sábado (19), o Arsenal teve a dura missão de enfrentar o embalado Aston Villa, dos brasileiros Philippe Coutinho e Douglas Luiz. Apesar do alto nível apresentado pela equipe de Gerrard, os Gunners levaram a melhor no Villa Park, e saíram de campo vencedores por 1 a 0. O gol da partida, que era válida pela 30ª rodada da Premier League, foi marcado por Bukayo Saka.
Com a vitória desse sábado, o Arsenal seguiu mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Champions League. Os comandados de Arteta ocupam a quarta posição, com 54 pontos conquistados, cinco a menos que o terceiro colocado Chelsea. Já o Villa fica na nona posição, com 36 pontos somados.
Arsenal sai na frente
Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal foi quem tomou a iniciativa no jogo. Logo com três minutos de bola rolando, os Gunners criaram a primeira boa oportunidade. Emile Smith Rowe recebeu bom passe dentro da grande área e finalizou de perna direita. A bola, no entanto, subiu mais do que deveria e acabou passando próximo ao travessão de Martínez.
O Arsenal continuou tomando de conta da partida, e seguia criando as melhores oportunidades. Aos 19 minutos, Bukayo Saka encontrou Emile Smith Rowe dentrou da área, e o camisa 10 finalizou. Porém, assim como na primeira descida ao ataque, o chute do jovem passou próximo a trave direita.
Aos 30 minutos, finalmente o Arsenal conseguiu chegar ao primeiro gol. Bukayo Saka, que havia criado outras oportunidades na partida, aproveitou o rebote na entrada da área e finalizou no canto esquerdo do gol adversário. Martínez não conseguiu impedir o primeiro tento da partida.
Depois do gol do Arsenal, que abriu o placar no Villa Park, a partida teve uma queda de ritmo e o placar permaneceu o mesmo até o intervalo.
Villa pressiona, mas não consegue empate
Assim como no primeiro tempo, o Arsenal foi quem criou a primeira oportunidade na volta do intervalo. Aos três minutos, Emile Smith Rowe aproveitou a sobra da bola na entrada da área e finalizou forte em direção ao gol. Emi Martínez foi obrigado a fazer grande defesa para impedir o gol dos Gunners.
Aos 23 minutos, o Aston Villa chegou ao ataque, com perigo, pela primeira vez. Ollie Watkins criou boa oportunidade e finalizou à curta distância. A bola explodiu na trave direita e saiu pela linha de fundo. O goleiro Leno já estava vendido no lance.
Depois da bola na trave, Gerrard promoveu substituições no Aston Villa e lançou a equipe para o ataque. Os donos da casa, neste momento do jogo, tinham mais posse de bola e alugavam o campo de ataque, pressionando o Arsenal contra a própria meta.
Apesar da pressão final e da melhora dentro do jogo, o Aston Villa não conseguiu chegar ao empate. Os donos da casa pararam na boa defesa do Arsenal, e viram o adversário sair de campo com três pontos valiosos.
Fonte: Ogol
Comentários