Santos faz a sua parte, evita rebaixamento, mas não avança no Paulista
Foi com drama e tensão, em uma partida de altos e baixos, mas o Santos venceu o Água Santa, na Vila, por 3 a 2, para evitar o pior no Campeonato Paulista.
A vitória, ao menos, afastou a chance de rebaixamento, mas o Peixe acabou não avançando para a próxima fase, já que o Santo André venceu a Inter de Limeira e terminou em segundo na chave. O Água Santa tampouco avançou.
De tudo um pouco
O clima era de tensão na Vila Belmiro. O Santos poderia terminar o jogo classificado, mas também rebaixado. Vencer era obrigação. O Água Santa, por sua vez, tentou ter a seu favor o desespero do adversário.
A pressão inicial santista foi rechaçada por Victor Souza, que fez grande defesa em tentativa de Lucas Barbosa. O gol poderia deixar a vida do Alvinegro bem mais fácil… Mas o encontro era sobre superar as adversidades.
A primeira grande adversidade para o Peixe surgiu após uma cobrança de escanteio venenosa de Fernandinho, que quase marcou gol olímpico. A bola foi no travessão, e Eduardo Bauermann evitou que Jeferson Bahia marcasse na sobra. Só que a bola seguiu viva na área, e Dadá Belmonte mandou para dentro.
Zanocelo, porém, buscou a resposta quase que imediata. O meia pegou sobra de chute rebatido, matou no peito e chutou com precisão no ângulo de um Victor Souza impotente. A batata quente foi para o outro lado.
O gol animou o time da casa, que foi para cima e logo conseguiu a virada. Lucas Pires cobrou lateral rápido para Lucas Braga, que deixou atrás para Ricardo Goulart colocar o time da Vila em vantagem.
Foram muitos parágrafos para descrever apenas 15 minutos de jogo. Sim, tudo o que foi citado acima aconteceu em apenas 15 minutos. E ainda haveria tanto por acontecer… E muito do que aconteceu na sequência teve a participação de Victor Souza, que tentou, repetidas vezes, evitar o terceiro gol alvinegro. Até que não teve jeito: Kaiky aproveitou cruzamento de Lucas Pires e abriu 3 a 1.
Com tudo resolvido…
O segundo tempo começou sem a mesma intensidade dos dois lados. Dava a impressão de que tudo já estava decidido, com o Água Santa mostrando pouca força para avançar em busca do segundo gol.
Com a vantagem construída, o Santos passou a administrar o resultado e arriscou pouco. Foram quase 40 minutos sem muitas ocorrências. Até que Eduardo Bauermann recebeu o segundo amarelo aos 38 minutos e foi expulso.
Com um a menos, o Peixe se complicou. Rodrigo Sam aproveitou cruzamento de Fernandinho e cabeceou sem chance para João Paulo, colocando fogo na partida.
Restavam cerca de cinco minutos, sem contar os acréscimos. A Vila voltou a ficar tensa. O jogo ganhou contornos dramáticos. Foi com drama que a vitória alvinegra foi conquistada. A classificação não veio, o time segue tentando convencer, mas a catástrofe, ao menos, foi evitada.
Fonte: Ogol
Comentários