Sport se impõe, supera Floresta e encara o CSA nas quartas do Nordestão
Vivendo uma crescente após eliminação precoce na Copa do Brasil, o Sport venceu mais uma na Copa do Nordeste. Pela última rodada da fase de grupos, o Leão recebeu o Floresta, na Ilha do Retiro, e, com autoridade, levou a melhor: 3 a 0.
Com a vitória, o Rubro-Negro, que já estava classificado, confirma a terceira posição e agora vai encarar o CSA, em Alagoas, nas quartas de final da Lampions. Do outro lado, a equipe cearense se despede do Nordestão na lanterna do grupo B.
O rugido na Ilha
Historicamente forte na Ilha do Retiro, o Sport fez questão de mostrar sua força ao Floresta. Com as linhas e altas e muita intensidade nas construções ofensivas, o Rubro-Negro dominou o adversário e fez o primeiro gol parecer questão de tempo. E foi.
Logo aos cinco minutos, após boa combinação ofensiva, Luciano Juba recebeu completamente livre na pequena área, mostrou frieza e venceu o goleiro Marcão para abrir o placar em Pernambuco. Sem tirar o pé do acelerador, o time da casa continuou amontoando chances para ampliar.
Diante de um Floresta acuado, o Leão teve tudo para ir para o intervalo ainda mais confortável, mas não aproveitou. Ewerthon, Rafael Thyere e Luciano Juba foram os que mais se aproximaram do segundo gol, mas faltou capricho.
No segundo tempo, mais do mesmo. O Floresta até que ameaçou esboçar uma reação, mas ficou na ameaça. Aos 18 minutos, Ewerthon avançou pela direita e cruzou rasteiro, na medida, para Parraguez, que colocou no cantinho e anotou o segundo do Sport.
Embalado, o Rubro-Negro passou a explorar a “força sul-americana” de seu ataque e definiu a partida. Aos 36, o paraguaio Blás Cáceres cruzou, a bola desviou no meio do caminho e carimbou o travessão. Na sobra, o chileno Parreguez, livre, foi gentil e deixou o terceiro gol para o colombiano Vanegas, que empurrou para o gol aberto e deu números finais à partida.
Fonte: Ogol
Comentários