Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom time alternativo, Corinthians faz o suficiente e vence lanterna Novorizontino

Com time alternativo, Corinthians faz o suficiente e vence lanterna Novorizontino

spot_img

Com time alternativo, Corinthians faz o suficiente e vence lanterna Novorizontino

Apenas cumprindo protocolo na última rodada da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians aproveitou para dar minutos para seu elenco, e, diante do modesto e já rebaixado Novorizontino, venceu por 1 a 0. 

Com a vitória, o time comandado por Vitor Pereira chega a 23 pontos, na liderança isolada do grupo A, e agora se prepara para encarar o Guarani nas quartas de final da competição. Do outro lado, o Tigre se despede da elite paulista com apenas três pontos em 12 jogos.

Controle alvinegro

Mesmo sem seus principais titulares, o Corinthians não encontrou dificuldades para impor seu ritmo e assumir o controle das ações. Logo nos primeiros minutos, Gustavo Mosquito e Roni finalizaram com perigo, mas não acertaram o alvo.

Com o passar do tempo, o time comandado por Vitor Pereira ampliou a posse de bola e teve mais uma boa chance com Mantuan, que não foi feliz no chute. Na sequência, o Novorizontino, que até então só havia se defendido, criou coragem e passou a incomodar a defesa alvinegra.

Aos 27, Rômulo recebeu pelo meio, avançou com espaço e finalizou da entrada da área. Atento, Cássio fez bem a defesa e fechou bem o ângulo para ficar com o rebote. No minuto seguinte, Danielzinho aproveitou sobra após finalização de Douglas Baggio, mas chutou por cima.

Após os sustos, o Corinthians voltou a dominar a partida, tomou conta do campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para criar espaços no ataque. Na melhor chance criada, Mantuan chegou a carimbar a trave em cabeçada, mas a arbitragem marcou impedimento.

Róger Guedes sai do banco e resolve

Na volta do intervalo, Vitor Pereira, visando dar mais força ofensiva para sua equipe, colocou Róger Guedes no lugar de Roni. Funcionou. Logo aos oito, Adson acionou Guedes, que encarou a marcação e finalizou pela linha de fundo.

Pouco depois, o camisa 9 teve uma nova oportunidade e não desperdiçou. Aos 16, Cantillo cobrou escanteio na entrada da pequena área, a bola desviou no meio do caminho e a bola sobrou com Róger, que apareceu livre na segunda trave e completou para as redes.

Atrás do placar, o Novorizontino esboçou uma reação e passou a acumular chances. Aos 29, Reverson insistiu pela direita e, na segunda tentativa, cruzou bem para Rômulo, que se projetou entre os zagueiro e bateu firme. A bola caprichosamente carimbou o travessão.

Nos minutos finais, o Tigre seguiu insistindo, assustou com Danielzinho e Léo Tocantins, mas não conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Paulista.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img